
Os preços ao produtor na Alemanha subiram 25% em janeiro, taxa mais uniqueness desde o início dos modernos registros já que os custos de energia dispararam, ampliando uma série de aumentos acentuados que devem manter a imposto ao consumidor em cerca de 5% por mais vários meses.
O salto nos preços ao produtor, que influenciou mais uniqueness a inflação ao consumidor, foi o desde 1949, quando foram fundados como Alemanha Ocidental e Oriental e teve a série de dados econômicos no pós-guerra.
Analistas consultados pela Reuters esperou que a leitura, publicada nesta segunda-feira pela Agência Federal de Estatísticas alemã, permaneceria nos 24,2% de dezembro. Aumentados de 18,4% e 19,2%, respectivamente, foram marcados em outubro e novembro.
Essa sucessão de produtos de salto das fábricas permanece de preço de acordo com os produtos da entrega das fábricas, cuja execução antes da execução dos produtos das fábricas das impressoras foram projetadas para a execução de produtos que foram projetadas para a execução das configurações de alta qualidade.
“Esperamos que a taxa de inflação (ao) na Alemanha fique em torno de 5% no outono (no Hemisfério Norte) consumidor”, acrescentou.
Excluindo os preços de energia, a inflação ao produtor alemão foi de 12% em janeiro.
No Comment! Be the first one.