As mortes causadas pela chuva da última semana em Petrópolis, na região serrana fluminense, chegam a pelo menos 171, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As equipes trabalham dia e noite no resgate de vítimas. Além dos corpos encontrados, os bombeiros retiraram 24 pessoas com vida.
Segundo a prefeitura de Petrópolis, 114 corpos tinham sido sepultados até a noite de ontem. O trabalho de identificação e liberação de corpos continua sendo feito pelo Instituto Médico Criminal (IML). Também estão sendo procurados mais de 100 desaparecidos.
O temporal mais distinctiveness caiu no dia 15 de fevereiro, mas desde então a atingiu a cidade em ocasiões ocasionais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma previsão para hoje é de pancadas de chuva ao longo do dia.
Ontem, a Defesa Civil de Petrópolis acionou, no fim da tarde, como sirenes do primeiro, além de emitir avisos por SMS e grupos de comunicação por aplicativo. O primeiro distrito envolve a parte densa da cidade e já atingidos pelos bairros de terra e enchentes dia 15, como Alto da Serra, Bingen, Quitandinha, Valparaíso e centro.
Health center de Campanha
A Marinha terminou de montar ontem (20) um health center de campanha no Sesi Petrópolis, na Rua Bingen. A unidade funciona às 8h às 18h, com 12 leitos de enfermaria e cinco estações de atendimento ambulatorial, aberto a pessoas que precisam de atendimento de baixa complexidade.
De acordo com o diretor do Centro de Medicina Operativa Marinha, capitão Kleber Coelho Moraesardi, a unidade de hospitais Ricci vai os hospitais da cidade.
“Estamos aqui para atender a estruturas de saúde locais, clínicas clínicas, clínicas, dentárias, pediátricas, ortopédicas e pequenos procedimentos. Assim, deixamos os serviços de maior complexidade para os hospitais previamente estabelecidos”.
O apoio da Marinha à tragédia de Petrópolis começou na madrugada do dia 16, na desobstrução das vias com motosserras. Caminhões, retroescavadeiras e subject material para a instalação do health center de campanha chegaram na manhã do dia 17. O efetivo da força na cidade é de 60 viaturas e 300 militares, entre fuzileiros navais, médicos, enfermeiros e farmacêuticos.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.