[ad_1]
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, trabalha pessoalmente para que o Progressistas, partido que comanda, apoie o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia este ano.
A articulação de Ciro prejudica indiretamente outro ministro do governo: o titular da Cidadania, João Roma (Republicanos), que vem tentando viabilizar uma candidatura própria ao governo baiano.
Hoje, o Progressistas é aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT). O partido ocupa a vice-governadoria, com João Leão, e parte das lideranças baianas da sigla defende manter a aliança com os petistas nas eleições de 2022.
Rasteira
Como a coluna noticiou no começo de fevereiro, João Roma reclamou a aliados do que classifica como uma tentativa de “rasteira” de ACM Neto para tentar minar a possível candidatura do ministro da Cidadania.
Roma e Neto foram aliados durante décadas. O atual ministro foi chefe de gabinete de Neto na Prefeitura de Salvador. Os dois, porém, romperam quando Roma assumiu o shipment no governo Bolsonaro, em 2021.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.