
A atividade econômica da zona do euro acelerou com o mês o que o força neste momento segurou contra o uma vez coronavírus deu impulso ao setor de serviços do bloco, mostrou uma pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).
O PMI Composto preliminar da IHS Markit saltou a uma máxima de cinco meses de 55,8 em fevereiro ante 52,3 em janeiro, bem acima da expectativa de 52,7 em pesquisa da Reuters.
“A economia da força uma vez que o euro retomou o turismo, uma vez que fez o turismo em economia da economia da fevereiro e recreação ao consumidor”, disse Williams em demanda, por muitos serviços da IHS Marca-lo.
O PMI preliminar de serviços saltou a 55,8 de 51,1, uma máxima de cinco meses e acima de todas as estimativas de pesquisa em pesquisa da Reuters, cuja mediana technology de alta modesta a 52,0. Leitura acima de 50 indica crescimento.
As fábricas tiveram outro mês sólido mesmo com o PMI de indústria tendo queda leve a 58,4, de 58,7 em janeiro. O subíndice de produção foi a 55,6, de 55,4.
Com a economia reabrindo, e em meio a esperanças de que o pior da pandemia acabou, o otimismo melhorou. O índice de expectativas no setor de serviços subiu a 68,7 de 67,2.
A retomada econômica se deu os preços cobrados pelas empresas Subido no ritmo mais distinctiveness desde o início da série histórica em 2002. O subíndice composto de preços de produção subiu para 62,7 de 61,9.
No Comment! Be the first one.