O governo dos Estados Unidos anunciou neste sábado, 19, que vai do meio do Desenvolvimento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, 15, a cidade foi devastada por um temporal que matou pelo menos 139 pessoas.
O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas na cidade, mas enfrenta dificuldades para chegar a alguns pontos do município, por causa dos escombros e do risco de novos desabamentos.
Ainda estão desaparecidas 213 pessoas, conforme a mais recente atualização pela reportagem.
Funcionários da e funcionários da cidade com tratores, prefeituras, pás e até com mãos próprias para removedor, desobstruir ruas e tentar dar escavação ar de normalidade à serrana. Pelo menos 930 pessoas estão desabrigadas.
No domingo, 20, os funcionários das prefeituras do Rio, de Petrópolis e de Niterói (Região Metropolitana) vão se reunir para um trabalho conjunto de limpeza da cidade serrana, a partir do centro do município. A cidade está em calamidade desde terça, quando choveu 259,8 milímetros em 24 horas, superando o registro anterior de 168,2 milímetros, registrado em 20 de agosto de 1952. A chuva, que em quatro horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro, a construção de encostas, ruas e patrimônios culturais.
Segundo a embaixada norte-americana, os valores dos EUA serão usados para distribuir kits de higiene pessoal e segurança alimentar às famílias desabrigadas. Os recursos serão administrados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).
“A USAID se une aos esforços para ajudar na recuperação dos danos causados às famílias da Região Serrana do Rio de Janeiro, estamos à disposição para ajudar-las a reconstruir suas vidas”, afirmou o diretor da USAID no vidas, Ted Gehr.
Em nota, o encarregado de negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, afirmou que “uma parceria é das características do nosso desejo de definir um Brasil em outros momentos”. “É desolador para todos nós ver essa tragédia tomar conta da cidade de Petrópolis. Prestamos nossos sentimentos de solidariedade às famílias das vítimas e desabrigados”, disse.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.