No último domingo (13), a blogueira Rayane Figliuzzi foi presa acusada de fazer golpes com cartão de crédito. A jovem, que integrava uma quadrilha de estelionatários, foi presa num restaurante em Areal, no Rio de Janeiro, após ser observada por agentes durante quatro horas. De acordo com a investigação, ela é suspeita de fazer parte de um grupo especializado no “golpe do motoboy”, chamado Família Errejota.
É que você provavelmente também gosta:
Golpe do Pix: mudam redes sociais com anúncios falsos
Golpe da fruta no Mercadão é uma tática inusitada e abusiva, diz diretor do Procon-SP
Nubank livra cliente de golpe do “robô do Pix”
Nesse golpe, os órgãos se passam por funcionários de funcionários Bancos e em contato com a vítima, informando que o cartão dela entrou com problemas. O atendente diz que o atendeu e então o motoboy resolveu o problema. Com o cartão e a senha, os golpistas costumam sacar o dinheiro da vítima.
Rayane é a noiva do chefe da quadrilha Alexandre Navarro Junior, apelidado de Juninho. Inclusive, a Polícia Civil já havia prendido os municípios da quadrilha em julho do ano passado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Além disso, outras cinco foram presas durante a ação no imóvel em que as mulheres encontraram uma espécie de central de telemarketing montada pelos golpistas.

Foram usados aparelhos celulares, anotações, máquinas de cartão de crédito e outros aparelhos para aplicar o golpe. Com os cartões de crédito saca, uma quadrilha realiza transações bancárias como transferências, transferências, Pix, Financeiro e compras.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Fb, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: SpeedKingz / Shutterstock.com