[ad_1]
Ter um intestino saudável, sobretudo durante a pandemia de Covid-19, é algo extremamente importante para o bem-estar e a qualidade de vida. Além dos motivos mais óbvios, como uma absorção adequada de nutrientes e a prevenção de problemas como constipação, diarreia, gases, estufamento stomach e refluxo, manter o órgão em boas condições também pode fortalecer a imunidade do organismo.
“O intestino é um dos maiores órgãos do nosso corpo e é responsável por 80% da imunidade. Nele, existe uma grande concentração de células do sistema imunológico, já que esse órgão é uma das principais portas de entrada do corpo, funcionando como uma barreira ao ambiente externo”, explica o cardiologista e médico do esporte, Carlos Eduardo Portela.
Segundo o especialista, da mesma maneira que um intestino saudável pode fortalecer o sistema imunológico e evitar complicações relacionadas à Covid-19, não cuidar corretamente do órgão pode provocar infecções mais graves. Por isso, é basic tomar cuidado com tudo aquilo que comemos durante o dia.
Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:

O salmão é rico em ômega 3Pixabay

As sementes de girassol, assim como as castanhas, são ricas em selênioIstock

As castanhas são um superalimentoiStock

A vitamina C presente nas frutas cítricas, como o limão, a laranja e a tangerina, também fortalece o sistema imuneNery Montenegro – Unsplash

Gorduras boas também são indicadas pela especialistaPixabay

A batata doce também está na lista de alimentos que favorecem a imunidade, pois é rica em vitamina AUnsplash
0
“A infecção e o contágio pelo coronavírus acontece, quase totalmente, por exposição a gotículas respiratórias expelidas, contendo vírus. Como esse vírus irá se comportar dentro do corpo dependerá das condições relacionadas a imunidade e nível inflamatório de cada paciente. E aqui está a grande importância do intestino. Pessoas com hábitos alimentares equilibrados e diversificados tendem a ter um intestino saudável, o que é um dos pontos primordiais para a competência do sistema imunológico”, diz o médico.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.