São Paulo – Operários da obra do Metrô de São Paulo que trabalham na construção da Linha 6 – Laranja registraram em vídeo o momento em que o esgoto do supertúnel da Sabesp começa a vazar, abrindo uma cratera na Marginal Tietê e inundando o chamado de tatuzão nessa terça-feira (1º/2), na zona norte da cidade. Assista:
Nas imagens, publicadas em redes sociais, o “tatuzão”, equipamento que escava e reveste o túnel, está em operação, finalizando um dos trechos do trajeto, encontrando um grande espaço aberto que será usado como poço de ventilação. Antes de finalizar o túnel, no entanto, a água suja invade o espaço e cria correnteza, assustando os trabalhadores, que correm para buscar proteção.
Com o vazamento e a abertura da cratera na marginal, três pistas precisaram ser interditadas.

Desmoronamento perto de um canteiro de obras do Metrô de São Paulo abriu uma cratera Divulgação Governo de São Paulo

Marginal Tietê foi interditada na manhã de terça-feira (1º/2)Divulgação Governo de São Paulo

A cratera foi preenchida ainda com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneiraDivulgação Governo de São Paulo

Cratera na Marginal Tietê, ao lado de obra do metrôReprodução/ TV Globo

Obra do metrô cria cratera na Marginal TietêReprodução/ TV Globo
0
O serviço de concretagem da cratera foi finalizado na noite dessa quarta-feira (2/1). Após a conclusão do trabalho, foi descartada a necessidade de colocação de estacas para deter a erosão do solo. A pista lateral, a mais afetada pelo acidente, ainda não tem previsão de ser liberada.