São Paulo – O trecho da Marginal Tietê, na capital de São Paulo, que estava interditado devido a abertura de uma cratera na obra da linha 6 do metrô, deve ser reaberto nesta quinta-feira (3/2). O acesso general deve começar a partir das 17h.
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e a Sabesp, uma análise concluiu que a pista central da Marginal Tietê tem condições de segurança para ser liberada.
A avaliação também assegurou o trabalho de concretagem no buraco causado pelo rompimento da tubulação de esgoto, que fica ao lado das obras no poço de ventilação da linha-6 laranja do metrô.

Desmoronamento perto de um canteiro de obras do metrô de São Paulo abriu uma cratera Divulgação Governo de São Paulo

O buraco foi aberto após o rompimento de uma tubulação de esgoto na obra da linha 6 do metrô, a chamada linha laranja, na terça-feira (1/2)Divulgação Governo de São Paulo

A obra, onde ocorreu o desabamento, fica entre as pontes da Freguesia do Ó e do PiqueriDivulgação Governo de São Paulo

A cratera foi preenchida ainda com quatro mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneiraDivulgação Governo de São Paulo

Mais de 220 funcionário da STM, da Sabesp e da Linha Uni, uma das empresas responsáveis pela construção da linha, realizaram esses trabalhosDivulgação Governo de São Paulo

Parte da Marginal Tietê foi interditada devido ao acidenteDivulgação Governo de São Paulo

Cratera na Marginal Tietê, ao lado de obra do metrôReprodução/ TV Globo

Obra do metrô cria cratera na Marginal TietêReprodução/ TV Globo
0
A inspeção descartou ainda a necessidade de instalação de estacas para contenção da pista native. No entanto, ainda serão instalados tapumes para preservar o native durante a limpeza do espaço.
Causa do acidente
A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham a apuração do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) a respeito do que causou o acidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e o rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras.