[ad_1]
O ano de 2022, como um todo, será atípico para o Grêmio. Com a Série B como main compromisso da temporada, o Tricolor deverá utilizar o Gauchão como parâmetro para o andamento de sua jornada. Em tese, as equipes da segunda divisão costumam atuar mais retraídas contra occasions de grande expressão, e para isso o escrete de Vagner Mancini terá que aproveitar o Estadual para se adaptar. O primeiro teste será contra o São José, nesta quarta-feira (2), às 16h30, na Area.
Na etapa de preparação, que ainda segue em curso, o Grêmio não conseguiu realizar nenhum amistoso, por isso esses jogos pelo Gauchão servirão para análise. O Zequinha, adversário de brand mais, chega invicto para o confronto e tende a trabalhar com as linhas muito ajustadas, dificultando assim o jogo do Tricolor.

Entretanto, para conseguir superar um time fechado, os lados do campo podem ser uma boa solução. Com as dobradinhas, Orejuela e Janderson, pela direita, e Diogo Barbosa e Ferreira, pela esquerda, o Tricolor poderá se sobressair, já que se projeta um duelo congestionado no meio-campo.
Inclusive, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa destacou que essa pode ser uma das alternativas do Grêmio para o embate. Em entrevista coletiva digital, concedida nesta última terça-feira (1º), o ala revelou que Mancini testou um posicionamento diferente com os homens de beirada, com os extremas ofensivos bem abertos e os laterais atacando por dentro. O intuito é forçar a linha de defesa para que ela abra espaços.
Com esse campo mais aberto, as infiltrações podem ser frequentes. Neste cenário, o volante Lucas Silva e o meia Campaz, que deve atuar mais centralizado, poderiam se tornar armas importantes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Fb. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.