[ad_1]
O Grêmio iniciou um processo diferente em sua base, buscando o comprometimento dos jogadores mais jovens. O objetivo é evitar que se repita situações como a de Jean Pyerre. O jogador, de muito talento, passou longe de jogar tudo o que poderia pelo clube gaúcho.
O zagueiro Ruan é outro apontado como descompromissado. Embora ele tenha ficado no clube até o fim da temporada 2021 e jogado várias partidas, parecia estar com a cabeça longe, provavelmente no futebol europeu. Hoje, está vestindo a camisa do Sassuolo.
A ideia é conscientizar a gurizada sobre o futuro, evitando que fiquem deslumbrados com os salários elevados que passam a receber brand cedo. Setoristas do clube também apontam que Matheus Henrique, Pepê e Jean Pyerre levaram o crédito de geração vitoriosa, sendo que não estavam nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Essa relação foi construída com conquistas do Gauchão e vitórias no clássico GreNal. Já foram quatro temporadas completas, 2018, 2019, 2020 e 2021, sem nenhuma grande conquista, excluindo a Recopa Sul-Americana. Mas, essa geração carregou os louros dos jogadores que vieram anteriormente a eles.
Grêmio e o comprometimento
Além de Jean Pyerre, citado muitas vezes por Denis Abrahão como um jogador de boa técnica, uma pessoa do bem, mas que não quer jogar futebol, tem o caso de Douglas Costa. Este parecia estar vivendo uma realidade paralela, completamente diferente da gremista.
É isso que a direção quer evitar com os jovens jogadores, eles precisam entender a situação do tricolor e o momento do clube. Sendo assim, o comprometimento é algo essencial, buscado nos novos atletas.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.