[ad_1]
Algumas pessoas podem pensar que o Grêmio não utiliza muitos métodos para preparar seus jovens. Contudo, segundo Romildo Bolzan, além de ser desenvolvido um método de preparo de jovens, também foi criada uma cartilha especial para isso.
É assim que o Grêmio prepara os jovens para o time profissional
“Se as pessoas pensam que isso não tem didática, não tem um processo de preparação, o Grêmio se preocupou e organizou uma cartilha. Tem toda uma preparação emotiva de envolvimento, de compromisso social, coletivo, com a profissão, família. Esse é o Grêmio que está formando jogadores diferentes, não adianta achar que joga bola e só isso vai resolver”, disse Romildo Bolzan.
Segundo o dirigente, é esse cuidado todo especial que tem feito os jovens chegarem mais preparados ao time de cima. No jogo diante do Caxias essa preparação psychological dos atletas também pôde ser visualizada, pois os jogadores mantiveram a cabeça no lugar.
Entretanto, para Vagner Mancini, parece que essa preparação não é tão importante já que na hora da fogueira ele gosta de apostar nos veteranos e não nos jovens, mesmo que eles sejam melhores e estejam preparados.
Realmente quando vemos os jovens do Grêmio jogando, visualizamos que eles são maduros e preparados para disputar campeonatos de alto nível, mas essa preparação dos jovens nunca foi discutida, já que o foco é sempre sobre o pouco aproveitamento deles no time most important.
Para um garoto ganhar espaço no time titular do Grêmio, é só se ele for muito melhor que o atual titular. Se for do mesmo nível, não tem a menor likelihood de jogar.
Por exemplo, Fernando Henrique e Sarará são iguais ou melhores que Thiago Santos, mas o veterano é titular absoluto só na base da idade.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Fb. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.