[ad_1]
A maior contratação da história do Corinthians estreou pelo clube há exatos 17 anos com a missão de levar o nome alvinegro pelo mundo, de acordo com os responsáveis pela aquisição. Sua primeira aparição motivou a locação do estádio do Morumbi e a ida de 48 mil pessoas a um Corinthians x América de Rio Preto, pela terceira rodada do Paulista de 2005 – assista vídeo acima para ter detalhes da despedida de Tevez no Timão.
O embate, aliás, foi cercado de tensão porque, quatro dias antes, Tevez foi diagnosticado com uma erisipela, infecção bacteriana na perna. Depois de ficar dois dias sem treinar, porém, conseguiu cicatrizar as feridas e ficou à disposição.
Outro problema foi a regularização do jogador, que saiu menos de 24 horas antes do duelo. A emoção começou antes da bola rolar, como não poderia deixar de ser com algo relacionado ao Corinthians.

Reprodução/Folha de S. Paulo
Em campo, Tevez foi acompanhado de perto por todos os presentes no estádio, teve cada lance filmado e acabou poupado pela torcida em todos os erros. A qualidade apareceu em um passe para Carlos Alberto, que sofreu pênalti ao passar pelo goleiro. Coelho cobrou, converteu e comemorou sambando com Carlitos.
Tite, técnico alvinegro, sustentou que Coelho technology o batedor oficial e por isso bateu a penalidade. Hoje lenda corinthiana, porém, não teve compaixão da torcida ao colocar Marinho em campo nos minutos finais. “Burro” ecoou pelo estádio para o “retranqueiro” corinthiano.
Curiosamente, um outro personagem marcante da história corinthiana estava do outro lado: o zagueiro Chicão. Ele atuou pelo América naquele torneio, três anos antes de reforçar o Timão e integrar toda a trajetória da Série B até o Mundial de Clubes.

Reprodução/Folha de S. Paulo
Pelo clube do Parque São Jorge, Tevez fez 46 gols e deu 16 assistências em 78 jogos, sendo campeão e melhor jogador do Brasileiro de 2005. Ele é até hoje o segundo estrangeiro com mais gols na história do clube e o sétimo maior artilheiro do século, possuindo a melhor média de gols dos dez primeiros.
O atacante, atualmente, está sem clube. Em junho do ano passado, Tevez anunciou uma pausa na carreira de jogador, alegando não ter mais condição psychological de seguir atuando no Boca Juniors, seu clube do coração. Na última sexta-feira, ele falou sobre querer se despedir do Timão em campo.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.