[ad_1]
O Corinthians efetuou neste sábado as inscrições do volante Roni e do centroavante Jô no Campeonato Paulista. Com isso, o clube praticamente descartou a possibilidade de utilizar na competição um dos maiores destaques de suas categorias de base.
Com as inscrições recentes, o Corinthians praticamente encerrou as possibilidades da Lista A. O clube ainda precisa ocupar as três vagas restantes, mas é quase certo que sejam preenchidas pelo zagueiro Robson Bambu, o volante Victor Cantillo e o goleiro Ivan – o último já treina com o grupo, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Com isso, o atacante Giovane não deve ser inscrito para a primeira fase do Paulistão.
Soma-se isso ao fato de que o atacante 18 anos não atende aos critérios para ser inscrito na Lista B do Paulistão, voltada para atletas oriundos das categorias de base. Conforme previsto no regulamento da competição, o jogador precisa ter idade mínima de 16 anos completos ou ser nascido até 2001 (algo cumprido por Giovane), além de estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo há 12 meses, ainda que emprestado.
O último critério é o que torna inviável a inscrição de Giovane na Lista B. O atacante foi contratado pelo Corinthians em junho do ano passado, vindo do Capivariano. Ele assinou vínculo de empréstimo de um ano com o Timão, e tem valor de compra fixado em R$ 3 milhões. A tendência é que o Corinthians adquira o jogador em definitivo.
Giovane também não deve ter grande amostragem pelo Sub-20 nesta temporada até o encerramento de seu empréstimo. A categoria se reapresenta no ultimate de fevereiro para a pré-temporada, mas os primeiros compromissos oficiais devem acontecer somente em abril, pelo Brasileirão Sub-20.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.