[ad_1]
Um problema que vinha incomodando o Grêmio já fazia um bom pace, technology a falta de um bom goleiro titular. O tricolor contratou alguns jogadores tentando resolver esse problema.
Foi quando parou de contratar e passou a apostar na base que o time finalmente se acertou. O ano de 2022 vai marcar mais uma estatística interessante para o Grêmio, pela 6ª vez em 30 anos o tricolor iniciará a temporada só com goleiros da base.
A base resolveu o problema do Grêmio no gol
Além de 2022, o fato ocorreu em 2002, 2003, 2006, 2014 e 2015. Como os goleiros da base são jovens e os treinadores preferem os experientes, isso é algo que pouco acontece. O Grêmio agora tem goleiros suficiente para construir uma dinastia, tendo: Gabriel Grando, Brenno, Adriel e Felipe Scheibig. Isso aconteceu porque a base mudou sua forma de procurar goleiros.
“Começamos a identificar com o pace que o goleiro tem uma questão de calma. A figura do Marcelo trouxe isso, a figura da serenidade e segurança. Alguém que corresponde na pressão”, disse o coordenador das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta.
Além disso, outro profissional do Grêmio disse que treinar goleiros da base tem uma vantagem. Eles podem ser lapidados desde o início, assim não pegam cacoetes que venham a atrapalhar o seu rendimento.
“A base te dá mais condições para corrigir e usar a forma que você acha correta, os métodos de trabalho que você acredita para que o goleiro se desenvolva melhor. Têm vezes que você pega um goleiro mais experiente, ele melhora, mas com mais dificuldades por já ter alguns jeitos definidos”, explica Mauri, preparador de goleiros do tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Fb. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.