[ad_1]
Embora publicamente venha alimentando especulações de que poderá ser candidata ao Senado, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) reforçou a aliados, nos últimos dias, que não pretende disputar as eleições deste ano.
Desde o início de janeiro, Damares recebeu convite para ser candidata a senadora por pelo menos cinco estados. São eles: Espírito Santo, Pará, Amapá, Roraima e São Paulo. Neste último, o convite partiu diretamente do presidente Jair Bolsonaro.
O atual chefe do Palácio do Planalto disse que gostaria de ter a ministra na chapa de outro ministro seu, Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que deve disputar o governo de São Paulo. “Conversei com a Damares, e ela ainda não se decidiu”, disse Bolsonaro na semana passada.
Segundo pessoas próximas, a ministra tem “se divertido” com as especulações. Mas avalia que “ajudará mais” usando o potencial político que ganhou nos últimos três anos de governo federal se for cabo eleitoral de candidatos bolsonaristas.
Aliados dizem que a intenção de Damares é ajudar a eleger principalmente candidatos bolsonaristas que desejam disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e que, assim como a ministra, defendem pautas conservadoras e em defesa da criança.
Embora Bolsonaro diga que Damares ainda não se decidiu, a ministra já deixou claro ao chefe, mais de uma vez, não ter interesse em disputar as eleições deste ano. Como a coluna noticiou em setembro, um dos motivos estaria relacionado a questões financeiras.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.