O bolsonar empresário Hugendoble ter contratado em vídeo nas duas carros de redes sociais queam mensagens antivacinas em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Um vídeo publicado no Fb do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) sugere que o parlamentar teria apoioado a ação. O empresário aparece em vídeo ao lado do parlamentar e diz que “orientou que fosse lida apenas publicamente a bula das vacinas”. A conta do Instagram de Elácio está fora do ar.
“European apenas orientei que fosse lida para o público o que está na bula das vacinas. A fabricante da vacina não se responsabiliza pelos resultados. Então, a responsabilidade cai sobre os pais. Os pais têm o direito de decidir se vão vacinar os filhos ou não. Temos o direito à liberdade”, disse Hugendobler.
Na publicação, Bibo ainda se refere ao patrocinador da divulgação como “patriota”. “Patriota contra o fim de racionalização de carros de planejamento para a prefeitura de Novo Hamburgo e tem os pela prefeitura. A mensagem é o que está na ‘bula’ da vacina”, declara o deputado.
Na narração, é possível ouvir: “Atenção, pais. Nós todos temos o dever de saber que não é obrigatório a vacina experimental em nossos filhos. E que as escolas não podem precisar e muito menos impedir o acesso de nossos filhos às salas de aula por não feito a vacina”.
O Metrópoles questionou o parlamentar sobre o apoio à ação. Ele informou que a imprensa agiu de má-fé ao dizer que se tratou de um ato antivacina. “Apenas foi balcão que o fabricante não se responsabiliza pelos efeitos e ninguém ser obrigado a tomar vacina. Se quiser, toma, mas jamais obrigado”, justificou.
A 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo investiga o ocorrido. Os dois carros que veiculavam os áudios, um Fiat Uno e uma Fiorino foram apreendidos.
No Comment! Be the first one.