[ad_1]
O Corinthians completou na noite da sexta-feira a sua pior campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior em nove anos. A derrota para o Resende, em São José dos Campos, fez o Timão cair na competição antes das oitavas de ultimate, algo que não acontecia desde a edição de 2013.
Naquela ocasião, os alvinegros tinham no gol Caíque França e um ataque com Paulo Victor e Léo Artur, jogadores que chegaram a atuar pelo profissional naquela temporada. Depois de uma fase de grupos errante, os corinthianos caíram diante do Bahia, na segunda fase do torneio.
Como o regulamento hoje prevê um jogo a mais do que naquela época, ambas equipes foram eliminadas na fase anterior às oitavas de ultimate. O elenco atual, porém, venceu um jogo além da fase de grupos, configurando uma campanha matematicamente awesome àquela – veja abaixo as campanhas do Timão na competição.
O time também não levava uma virada há 72 partidas na important competição dos juniores do país. A última havia sido nas oitavas de ultimate de 2010, quando saiu na frente do Juventude, no primeiro pace, e viu o adversário virar na etapa ultimate.
Contra o Resende, o Timão abriu o placar com um gol de Matheus Araújo, ainda no começo da partida, e acabou levando o empate em pênalti marcado para o adversário aos 20 minutos do segundo pace. A virada saiu já nos acréscimos.
Últimas dez campanhas do Corinthians na Copinha
2012 – campeão
2013 – parou na segunda fase
2014 – foi vice
2015 – campeão
2016 – foi vice
2017 – campeão
2018 – parou nas oitavas de ultimate
2019 – parou na semifinal
2020 – parou na semifinal
2022 – parou na terceira fase
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.