[ad_1]
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 112.286 casos confirmados para a Covid. O número é maior que o registrado nessa quinta-feira (13/1), quando 97.986 casos novos foram notificados.
A média de casos está em 68.140 novos infectados ao dia, um aumento de 739% em comparação há 14 dias. A alta se deve ao aumento de casos e ao represamento dos sistemas de informação após ataque aos sistemas de dados do Ministério da Saúde em dezembro.
Já a média móvel de mortes diárias subiu para 139. Em comparação com o verificado há duas semanas, houve variação de 43%, o que significa um crescimento no número de mortes pela doença no país. Nas últimas 24 horas, foram 251 mortes.
Estados começam a imunizar crianças de 5 a 11 anos com as vacinas pediátricas da Pfizer neste fim de semana. Veja o cronograma de imunização em algumas capitais:
São Paulo
A imunização de crianças começará na segunda-feira (17/1) em São Paulo. Adolescentes de 12 a 17 anos estão elegíveis para receber a primeira dose acompanhados dos responsáveis ou com termo de autorização assinada. Maiores de 18 anos também podem se imunizar.
O intervalo da segunda dose é de 15 dias para quem recebeu Coronavac. No caso da AstraZeneca, são oito semanas. Quem foi inoculado com Pfizer precisa aguardar 21 dias.
O reforço é inoculado em maiores de 18 anos com mais de quatro meses completos da segunda dose.
Funcionam 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além de megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.
Os endereços podem ser acessados na página da prefeitura.
Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro já definiu as datas para a imunização de crianças. Meninas com 11 anos serão vacinadas na segunda-feira (17/1) e a ordem de idade segue de forma decrescente.
A aplicação de primeira e segunda doses, além da dose de reforço, continua. Maiores de 12 anos estão elegíveis para serem inoculados com a primeira dose, assim como maiores de 18 anos.
A dose de reforço é aplicada em maiores de 18 anos com quatro meses completos da segunda aplicação. Para segunda dose, os intervalos são de doze semanas para a AstraZeneca, 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer.
Os imunizantes são aplicados na rede municipal de saúde: UPAs, hospitais, centros de emergência regional, centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atenção psicossocial tipo II e III. Veja locais e horários de vacinação.
Goiás
A vacinação em Goiânia ocorre neste sábado apenas por meio da van da VacinAção. O transporte passará pelo Parque Campininha das Flores, na região Campinas-Centro.
Já na região noroeste, a aplicação de primeira e segunda dose, além do reforço, será no Parque Nova Esperança.
Veja detalhes na página da prefeitura.
Rio Grande do Sul
Porto Alegre terá a vacinação contra a Covid-19 concentrada em apenas um ponto da cidade. A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.
A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca e Pfizer até 20 de novembro (oito semanas) e Coronavac para vacinados até 18 de dezembro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
A dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até 15 de setembro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 18 de dezembro (28 dias). Já a dose de reforço da Janssen estará disponível para imunizados com a dose única até 15 de novembro (dois meses).
Saiba horários e locais na página da prefeitura.
Alagoas
A cidade de Maceió intensifica os esforços de vacinação neste sábado com a realização do Dia D da Vacinação e do Domingão da Vacina. Quem se imunizar terá gratuidade no transporte público.
Maceió já contabiliza mais de 88% da população a partir de 12 anos imunizada contra a Covid-19 e 79% da população de 12 anos ou mais com as duas doses. Durante o fim de semana, haverá salas de vacinação extras em toda a cidade.
Será possível receber a primeira dose, assim como a segunda e a dose de reforço. Veja os locais de vacinação.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.