[ad_1]
Um dos maiores defensores dos navios cruzeiros no Brasil, o ministro do Turismo Gilson Machado se calou diante da recomendação da Anvisa ao governo federal de cancelar a temporada de cruzeiros de 2022. Questionado pela coluna qual será a posição da pasta, Gilson Machado não respondeu.
Em um vídeo gravado numa praia de Dubai, nos Emirados Árabes, em outubro, Machado demonstrava empolgação ao anunciar a temporada 2021/22 de cruzeiros, e o ministro previa uma “temporada belíssima”.
O órgão identificou 829 infecções de Covid-19 entre tripulantes e passageiros das embarcações que operam no país, somente nesta temporada. Desse overall, 798 casos foram confirmados recentemente, num curto espaço de nove dias, entre 26 de dezembro e 3 de janeiro.
Diante do quadro, a Anvisa já tinha pedido a suspensão das viagens por 21 dias, medida que não agradou Machado, que disse que o pedido tinha que ser reavaliado “com bom senso”, alegando que os infectados dentro dos navios estavam assintomáticos.
“99% dos que testaram positivo estão assintomáticos, isso porque os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Precisamos aprender a conviver com o problema, caso contrário seremos reféns do caos para sempre”, escreveu o ministro em seu Instagram.
O pedido de cancelamento overall da temporada veio após uma piora no número de infectados por Covid nos cruzeiros em relação à última semana.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.