[ad_1]
O Corinthians já definiu o seu cronograma para monitorar casos de Covid-19 no elenco e evitar um novo surto da doença entre os seus funcionários e atletas. Depois de ter três casos na reapresentação do elenco, o clube planejou testes diários em quem acusou positivo até o fim da infecção.
Willian e Jô acusaram positivo para a Covid-19 em um exame de antígeno realizado na delegação na manhã da segunda-feira. Depois disso, fizeram um exame PCR e, caso confirmada a infecção na nova amostra, mais precisa, vão passar por testes diários.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, não foi avisada nenhuma nova testagem programada para o elenco, ficando a bateria diária apenas para Jô e Willian.
A ideia do departamento médico é monitorar dia a dia a evolução dos atletas, até aqui assintomáticos, fazendo com que eles retornem o mais rápido possível aos treinos. Assim que um resultado der negativo, o jogador é considerado apto a retornar às atividades no dia seguinte.
Foi esse o procedimento pelo qual passou o meia Renato Augusto. Depois fazer um exame por contra própria durante as férias, ele nem apareceu no CT na segunda-feira porque já sabia do diagnóstico. Nesta terça, porém, seu exame foi não reagente ao vírus, deixando-o livre para trabalhar a partir de quarta.
“Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico”, explicou a médica do clube, Ana Carolina Côrte.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.