[ad_1]
Faltando apenas três dias para a reapresentação do elenco do Corinthians em 2022, o clube tem apenas três zagueiros à disposição do técnico Sylvinho. Sem novidades no setor, com os jovens da base disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e com a baixa de Léo Santos, emprestado para a Ponte Preta, o treinador precisará de um fato novo na posição.
A princípio, reaparecem no Timão na segunda-feira Gil, João Victor e Raul Gustavo para formar parte do grupo de atletas. Com um esquema que exige um mínimo de quatro jogadores para que se possa formar time titular e reserva, o Meu Timão explica quem pode ser o 4to – e até o quinto – elemento neste início de trabalho.
Em pace: o elenco ainda conta com Danilo Avelar, que antes de sofrer lesão e ser afastado por injúria racial vinha sendo utilizado como zagueiro. O jogador, no entanto, não veste mais a camisa do Corinthians, segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade. O Timão procura interessados em contar com o atleta em 2022 – o Ceará aparece como opção.
Veja as possíveis novas opções para a zaga
Reforço
Desejo do técnico Sylvinho e da diretoria, um reforço que chegue preparado para jogar, mas com ciência de que será reserva é o caminho ideally suited no setor. O time conversou com Kanu, do Botafogo, mas o time carioca não quis liberar o atleta mesmo com diversos débitos a serem acertados por negociações anteriores com o Timão. Outros nomes são sondados.
Xavier
O volante perdeu espaço na última temporada, mas pode aparecer como zagueiro em caso de necessidade. Trabalhado no setor por praticamente todo um semestre, o jogador seria hoje a opção do treinador caso Raul Gustavo não estivesse apto a substituir os titulares – ou já estivesse sendo utilizado.
Lucas Belezi
O zagueiro, que chegou a ser capitão da Seleção Sub-18, é um dos nomes observados pelo comandante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Treinou diversas vezes com o elenco profissional no ano passado e dificilmente não participará de algumas atividades nesta temporada, principalmente enquanto não há novidades no setor.
Robert Renan
Outro da Seleção Sub-18, foi titular do Corinthians na estreia da Copinha, diferentemente de Belezi, que não foi relacionado, e chega com ethical. Canhoto, teve o contrato renovado até o ultimate de 2024 e também deve aparecer ao menos nos treinos do profissional depois que acabar a disputa entre os juniores.
Alemão
Um pouco esquecido por ter sofrido uma lesão nas costas no ano passado, o jogador retomou a confiança e iniciou a Copinha como titular. Com 1m90, o defensor está mais maduro fisicamente que a dupla da Seleção, um ano mais nova.
Murillo
Outro nome que disputa a Copinha, Murillo segue mais a linha de Alemão, maduro fisicamente, fará 20 anos em julho e tem a vantagem de ser canhoto. Renovou o contrato recentemente até dezembro de 2023 e, sem a categoria Sub-23, tem boas probabilities de também ser observado nos treinos do profissional.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.