[ad_1]
O Corinthians completa na atual temporada 40 anos sendo o maior campeão do Campeonato Paulista, recorde absoluto do Estadual mais disputado do país. Desde 1982, no primeiro título da Democracia Corinthiana, o Timão é no mínimo um dos occasions com o maior número de títulos da competição.
Vencedor desde a década de 10 do século passado, o clube do Parque São Jorge assumiu esse posto pela primeira vez em 1939, quando levou o seu terceiro tricampeonato e empatou o número de conquistas do Paulistano, então o essential campeão do certame, que abandonaria o esporte depois da profissionalização.
A equipe manteve o posto por várias décadas, mas não resistiu ao jejum de 23 anos sem levantar a taça e viu o Palmeiras assumir essa condição de maneira isolada em 1972. O rival manteve a condição justamente até 1982, quando entrou em jogo a Democracia Corinthiana.
A primeira taça do grupo comandado por Sócrates igualou a disputa e, no ano seguinte, o Timão já retomou a condição de maneira isolada. O posto foi ameaçado em 1995, quando, empatado com o Palmeiras em título (15 para cada), o Timão decidiu o torneio justamente contra o arquirrival.
Em jornadas inspiradas de Ronaldo e Marcelinho, porém, os alvinegros venceram a taça história, mantiveram a hegemonia e, com uma conquista a cada três anos desde então, já abriram sete troféus de diferença para o Palmeiras. Pela larga margem aberta, aliás, é possível dizer que o Corinthians ostentará essa liderança, no mínimo, até 2028.
Maiores campeões do Paulista
- Corinthians – 30 títulos
- Palmeiras – 23 títulos
- Santos – 22 títulos
- São Paulo – 22 títulos
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.