[ad_1]
O PTB não desistiu de lançar o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como candidato ao governo de São Paulo. A direção do partido espera a retomada dos trabalhos neste ano para procurar Weintraub novamente e tentar convencê-lo a aceitar a tarefa.
O interesse do PTB em lançar uma candidatura própria não foi ofuscado pelo anúncio de que Jair Bolsonaro apoiará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Tarcísio deverá se filiar ao PL para concorrer ao shipment.
Assessores de Weintraub diziam que ele retornaria ao Brasil em dezembro para iniciar uma turnê por cidades de São Paulo, mas o plano não se concretizou. O ex-ministro continua em Washington, onde trabalha como diretor do Banco Mundial.
Weintraub se irritou no dia 29 de dezembro com uma publicação no Twitter em que a deputada estadual Janaína Paschoal sugeria que ele apoiasse a candidatura de Tarcísio e concorresse à Câmara dos Deputados. “Achei sua postura muito falsa e interesseira”, escreveu o ex-ministro, em resposta a Janaína.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.