[ad_1]
O Corinthians inicia nesta terça-feira sua campanha em busca do 11º título da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe do Parque São Jorge, maior campeã do torneio, enfrenta o Resende, do Rio de Janeiro, às 21h45, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
De olho em mais uma conquista, o Meu Timão preparou um guia com todos os detalhes que você, caro leitor, precisa saber sobre a competição. Confira abaixo!
O regulamento
Maior torneio de base no futebol mundial, a Copinha é composta por 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro participantes cada, sendo cada um sediado em um município do estado de São Paulo. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta (oitavas), quinta (quartas), sexta (semifinal) e sétima (ultimate).
A primeira fase é disputada no tradicional molde de pontos corridos, em que todas as equipes jogam entre si, em turno único. Nela, classificam-se os dois instances que mais pontuarem.
Os classificados avançam à segunda fase, já em formato mata-mata, composta por 64 instances. Nela, os clubes se enfrentam em jogo único, e os confrontos já estão previstos em regulamento. Caso classificado entre os dois primeiros, o Corinthians enfrenta Fortaleza, Ituano, Suzano ou Concórdia, que são os integrantes do Grupo 16.
A terceira fase será disputada pelos 32 clubes classificados na segunda fase. E se enfrentam em jogos únicos de mata-mata até a last, disputada no dia 25 de janeiro, ainda com sede indefinida.
O grupo do Corinthians
Além do Resende, o Corinthians enfrenta o River, do Piauí, e o São José, da cidade de mesmo nome, mandante geral do Grupo 15.
A última campanha
Disputada no início de 2020, o Corinthians ficou entre os quatro primeiros colocados do torneio. A equipe foi eliminada na semifinal para o Internacional, que viria a ser campeão daquela edição.
A equipe corinthiana, até então sob o comando de Dyego Coelho, vinha de campanha invicta na competição, com oito vitórias e um empate. Na fase de grupos, venceu o Retrô, de Pernambuco, e o Fluminense de Feira, da Bahia, e ficou apenas no empate com a Francana, de Franca-SP, sede do grupo.
Nas fases de mata-mata, eliminou Cuiabá, Juventude, Mirassol e Athletico, antes de parar na equipe colorada. A boa campanha rendeu ao Corinthians a promoção de alguns jogadores ao profissional, como o goleiro Guilherme, o lateral Lucas Piton, o volante Xavier e os meias Ruan Oliveira e Gabriel Pereira. Exceção ao arqueiro, todos receberam probabilities na equipe major do Corinthians.
Fiel presente!
Depois de dois anos, as partidas do Corinthians Sub-20 terão livre acesso da torcida alvinegra.
O clube não cobrará pelas entradas, que serão gratuitas e sem necessidade de retirada prévia de ingressos. Os portões serão abertos uma hora antes do início dos jogos, para evitar aglomerações. A entrada dos torcedores, no entanto, poderá ser limitada de acordo com a necessidade vista pela FPF e a Polícia Militar na entrada do estádio.
Confusões e “respiro” tardio
Em 2021, a base do Corinthians foi palco de situações delicadas nos bastidores do clube. Isso passa por disputas de poder nos cargos diretivos, inadimplências salariais com atletas, e trocas de treinadores e gerentes.
O Sub-20 do Corinthians foi comandado por cinco treinadores diferentes na temporada: Dyego Coelho, Gustavo Almeida (interino), Márcio Bittencourt, Tarcísio Pugliese e Diogo Siston, com quem viveu seu melhor momento no ano.
A retomada tardia sob o comando de Siston, porém, não foi suficiente para salvar a temporada do Corinthians. Afinal, a categoria foi eliminada nas primeiras fases da Copa do Brasil e do Brasileirão e nas quartas de ultimate do Campeonato Paulista.
Lista de inscritos
Apesar da lista geral admitir até 30 nomes, o Corinthians deve disputar a competição com somente 29. Isso por que o atacante Cauê, previamente inscrito, encaminhou sua saída para o Lommel SK, da Bélgica. O atacante, inclusive, já não aparece no subject matter divulgado pelo clube.
- Goleiros: Alan Gobetti, Bruno, Felipe Longo e Kauê;
- Laterais: Daniel Marcos, Leo Maná e Reginaldo;
- Zagueiros: Alemão, João Pedro, Lucas Belezi, Murillo e Robert Renan;
- Meias: Biro, Cauan, Keven, Luis Mandaca, Matheus Araújo, Pedrinho, Riquelme, Ryan, Thomas, e Vitor;
- Atacantes: Arthur Sousa, Cauê*, Emerson Urso, Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Richard e Rodrigo Varanda.
* não deve jogar
Na lista, destaca-se a presença de oito jogadores presentes na última campanha de título da base do Corinthians. Kauê, Felipe Longo, Léo Mana, Biro, Pedrinho, Thomas, Felipe Augusto e Pedro participaram da equipe campeã do Paulistão Sub-17, no último mês de dezembro.
Calendário
Transmissão
Os jogos do Corinthians na primeira fase serão todos transmitidos na TV fechada, no canal SporTV. Os eventuais compromissos de mata-mata ainda não tiveram sua transmissão divulgada pela organização do campeonato.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.