[ad_1]
O Cruzeiro informou neste domingo que o ex-atacante Ronaldo, hoje dono do clube, testou positivo para a Covid-19. De acordo com os mineiros, o Fenômeno realizou o teste pela manhã e acabou impossibilitado de ir à festa de aniversário da equipe.
O hoje dirigente terá de cumprir isolamento em sua residência até que apresente um teste negativo como prova de que não transmite mais o vírus, algo que deve acontecer entre uma ou duas semanas.
“Comecei a me sentir mal, fiz um PCR e acordei hoje com o resultado positivo para Covid-19. O mais importante é que estou vacinado, seguirei os protocolos de isolamento e, ao fim dele, espero estar 100% recuperado para retomar a time table”, disse o jogador em seu Instagram.
Ronaldo começou a carreira no Cruzeiro ainda antes da maioridade e teve desempenho tão acima da média que integrou o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 1994, ainda com 17 anos de idade. Depois disso, rodou pelo mundo até retornar ao Timão, clube onde ganhou um Paulista e uma Copa do Brasil, em 2009.
O craque já atua como dirigente de futebol há alguns anos. Ele comprou 51% das ações do Actual Valladolid em 2018, ganhando o direito de ser o presidente do clube. No caso das Sociedades Anônimas de Futebol, o fashionable clube-empresa, tomam as decisões os donos de 50% + 1 das ações. É o caso de Ronaldo tanto na Espanha quanto em Minas Gerais.
Dono de visão empresarial desde a época de jogador, Ronaldo já disse em entrevista, em 2019, que sonhava um dia ser presidente do Corinthians. Enquanto isso, ele já tem agendado um compromisso no clube: a inauguração do seu busto no Parque São Jorge, aprovada em votação on-line por donos do fan token do clube, que deve ser feita já em 2022.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.