[ad_1]
O Corinthians está cada vez mais próximo da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para terça-feira, às 21h45, contra o Resende, em São José dos Campos. De olho no que esperar dos jovens alvinegros, o Meu Timão explica quais deles já deram o seu primeiro passo no profissional.
Ao todo, cinco atletas dos 29 disponíveis para o torneio já puderam ser observados no time de cima. Cauê, que estaria na lista dos já utilizados, foi inscrito, mas não deve atuar por ter acerto com o Lommel, da Bélgica.
Vale lembrar que outros nomes chegaram a treinar fixamente com o time de cima e chegaram a ser relacionados para algumas partidas, mas nunca entraram em campo com a camisa corinthiana. Os maiores exemplos são o lateral-esquerdo Reginaldo e o meia-atacante Guilherme Biro.
Lucas Belezi
Zagueiro de 18 anos e titular da Seleção Brasileira na sua categoria, Belezi já está na história do Corinthians. O único jogo que ele fez pelo profissional foi na intertemporada de 2019, contra o Botafogo-SP, amistoso que o colocou como jogador mais jovem a vestir a camisa do time profissional nos 111 anos de Timão.
Luis Mandaca
O volante de 20 anos é um dos mais experientes do elenco para a competição e teve passagem relevante pelo profissional em 2021. Estreou marcando um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na Neo Química Area, e chegou a ser titular da equipe na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
Matheus Araújo
O meia é mais um que treinou e foi relacionado nos amistosos de intertemporada de 2019, sob o comando de Fábio Carille, mas só foi aproveitado no ano passado. Ele entrou por alguns minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no Campeonato Paulista.
Rodrigo Varanda
Disparado o atleta com mais jogos no profissional deste elenco, Rodrigo Varanda foi titular do Corinthians no começo da temporada passada e realizou dez partidas entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Depois, por problemas relacionados a comportamento extra-campo, acabou perdendo espaço e chegou a ser emprestado ao São Bernardo.
Felipe Augusto
Varanda foi o mais utilizado, mas Felipe tem a seu prefer o fato de ser o único dos garotos a ter tido minutos em campo no último Brasileiro. Ainda aos 17 anos, ele jogou três vezes pelo Nacional e vive a expectativa de mais pace de jogo em 2022.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.