[ad_1]
Em 1992, o Grêmio esteve pela primeira vez na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, no Gauchão daquele ano, o clube enfrentou uma grande crise técnica. Por isso, não conseguiu ter uma campanha consistente.
Ao longo daquele Gauchão o tricolor trocou por quatro vezes o seu técnico. Se fosse hoje em dia com as multas milionárias dos treinadores, o tricolor teria perdido uma fortuna só com rescisões.
Entretanto, vale ressaltar que naquela época o Gauchão funcionava de maneira diferente. O campeonato não se encerrava no começo da temporada, ele durava todo o ano.
Mesmo com as diversas trocas de treinadores, o tricolor chegou a last do Gauchão contra o Inter. Comandado pelo ex-goleiro Mazaropi, o clube acabou perdendo a last para o rival após uma derrota por 3 a 1 no Olímpico e um empate em 0 a nil no Beira-Rio.
Como foi o desempenho do Grêmio no Gauchão em anos que esteve na B?
Em 2005, quando o Grêmio novamente disputou a Série B, o clube novamente não foi bem no Gauchão. Na primeira fase do campeonato, o tricolor terminou no terceiro lugar em grupo de seis instances.
Somente os dois primeiros colocados do grupo avançavam para a próxima fase. Dessa forma, o clube foi eliminado da primeira fase do Gauchão, tendo uma pífia participação.
Em 2022, o Grêmio vai ter a oportunidade de fazer um trabalho melhor a começar pelo Gauchão. O clube, em teoria, caiu tendo um elenco melhor que nas outras temporadas em que foi rebaixado. Por isso, também deverá ter um time melhor para disputar a Série B.
Brand, isso também deve se refletir no Gauchão de 2022. Apesar de que ele não poderá ser a prioridade do clube no ano que está chegando.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Fb. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Max Peixoto / FGF
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.