[ad_1]
O primeiro dia do ano reserva o aniversário de grandes ídolos do Corinthians. Além de Rivellino, Viola também comemora mais um ano de vida neste sábado. O ex-atacante completa 53 anos.
“Artilheiro durante sua passagem no Corinthians com mais de 100 gols, Viola também faz aniversário hoje! Parabéns!”, escreveu o Timão em suas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola, cresceu nas categorias de base do clube e subiu para o profissional aos 19 anos. Na ocasião, o técnico Jair Pereira precisou utilizá-lo no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de 1988, contra o Guarani. A decisão do treinador de colocá-lo como titular se deu porque Edmar estava com a Seleção Brasileira e Marcos Roberto, reserva imediato, estava lesionado.
Na partida em Campinas, Viola, na prorrogação, foi responsável pelo gol que garantiu o título estadual ao time do Parque São Jorge. Depois disso, não conseguiu se firmar no elenco most important e foi emprestado para o São José e o Olímpia.
Retornou à equipe alvinegra em 1992 para tornar-se um goleador e marcar seu nome na história do clube. Foi artilheiro do Paulistão de 1993, com 20 gols marcados, e caiu nas graças da Fiel, que o ovacionou durante a Copa do Brasil de 1995.
Ao todo, o ídolo vestiu a camisa alvinegra em 283 oportunidades, participando de 133 vitórias, 90 empates e 60 derrotas. Com um excelente faro de gol, balançou as redes adversárias 105 vezes.
Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Twitter
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.