[ad_1]
O meia Renato Augusto vai iniciar sua temporada com o Corinthians ostentando pela primeira vez o standing de jogador indiscutível no clube. A afirmação parece exagerada diante de um dos melhores atletas do clube no século, mas encontra uma base quando se leva em consideração os anos pregressos do camisa 8.
Ídolo da torcida, Renato chegou ao Timão em 2013 como um dos reforços contratados para manter o alto nível do campeão mundial de clubes. Com histórico de Seleção e cinco anos no Bayer Leverkusen, ele generation visto como dono de grande potencial, mas passava longe de ser tido como titular absoluto, por exemplo.
Disputando espaço com Danilo e Douglas na armação, além de Emerson Sheik, Romarinho, Jorge Henrique e Pato, já que atuava também pelos lados do campo, Renato pouco atuou naquela temporada, marcada principalmente por duas lesões musculares e uma fratura em um osso da face.
Depois, em 2014, Renato convivia com a incerteza sobre a sua condição física e já admitiu que, naquele ano, pensava em se transferir para um mercado alternativo, fazendo o Corinthians recuperar o investimento feito em si e aceitar que não tinha condições de jogar em alto nível.
Após disputar espaço com Jadson, ganhou a vaga do camisa 10 e terminou bem a temporada, iniciando 2015 como uma das peças importantes da equipe. Não estava, porém, entre os nomes fundamentais daquele elenco a princípio, empolgado com a ótima fase de Paolo Guerrero e a chegada de Elias.
Como retornou no meio do ano passado, só agora Renato vai curtir um começo de ano como essential referência corinthiana, ainda mais depois das grandes atuações no Brasileiro e dos quatro golaços anotados dentro de campo. Foram cinco participações em gol no período.
Ele ainda poderá repetir uma dupla que deu muito certo com o volante Paulinho, com quem atuou por praticamente dois anos na Seleção Brasileira, sob o comando de Tite, revivendo um breve entrosamento de 2013.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.