[ad_1]
Dono de uma bela história no Corinthians e no futebol brasileiro, Rivellino comemora mais um ano de vida neste sábado. Nas redes sociais, o Timão parabenizou o ex-jogador pelo aniversário de 76 anos.
“Hoje o Reizinho do Parque, nosso ídolo Rivellino, completa mais um ano de vida! Parabéns, Riva”, escreveu o clube – confira a publicação abaixo.
Histórico, o meia foi considerado o jogador mais capacitado tecnicamente do primeiro século de atividade do time do Parque São Jorge. Dentre suas inúmeras qualidades, sobressaiam-se a bomba com a perna esquerda e o drible curte, herdado dos tempos de futebol de salão.
Criado nas categorias de base do Corinthians, subiu para o time profissional aos 19 anos de idade. Na ocasião, estreou em um jogo contra o Santa Cruz, onde marcou um gol na vitória corinthiana por 3 a zero. Depois disso, firmou-se no elenco important.
Com a camisa alvinegra, atuou em 474 partidas, sendo 467 delas como titular, e anotou 144 gols. Ao longo de dez anos no clube, conquistou três títulos: Torneio Rio-São Paulo de 1966, Torneio do Povo de 1971, e Torneio Laudo Natel de 1973.
A saída de Rivellino do Timão é vista, até hoje, como uma grande injustiça. Isso porque o atleta foi considerado o culpado pelo tropeço na decisão do Campeonato Paulista de 1974. Com isso, foi negociado com o Fluminense, onde atuou durante três temporadas até a ida para o Al Hilal, seu último clube.
Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/Instagram
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.