O técnico Sylvinho passou pelo procedimento médico necessário para a correção da arritmia cardíaca diagnosticada durante testes realizados por jogadores e estafe do Corinthians no início de dezembro. O diagnóstico foi revelado pelo portal Meu Timão.
Diante do diagnóstico definido pelo Departamento Médico do clube em conjunto com a equipe da clinica especializada Santana Cór, optou-se por um procedimento chamado Estudo Eletrofisiológico, popularmente conhecido como “cateterismo da arritmia”. O procedimento foi realizado na última semana em São Paulo.
O Estudo Eletrofisiológico consiste na introdução de cateteres pela veia localizada na região da virilha com acesso direto ao coração, permitindo a realização do mesmo sem necessidade de abertura do tórax e, consequentemente, uma rápida recuperação. Por meio desse procedimento é possível descobrir os defeitos no sistema elétrico do coração e corrigi-los.

Arte: Reprodução/web
A reportagem do Meu Timão conversou com o médico Joaquim Grava. O responsável pelo Departamento Médico do Corinthians informou que o procedimento foi um sucesso.
Sylvinho voltará a trabalhar no CT do Corinthians no próximo dia 10 de janeiro, a mesma knowledge da reapresentação dos jogadores.