Se o seu credor concordar em aceitar menos do que você deve, você pode liquidar o empréstimo estudantil. As negociações do acordo não terão sucesso a menos que:
Você está prestes a deixar o seu empréstimo inadimplente.
Para os credores, a reconciliação é mais lucrativa do que a cobrança de dívidas.
Se você pode pagar o valor overall ou parcial, depende se você tem ou pode economizar dinheiro suficiente.
Não tente resolver o problema da dívida pulando os pagamentos do empréstimo estudantil. Você danificará seriamente o seu crédito, e a taxa de lembrete poderá ser adicionada aos seus atrasos, e o valor da economia pode não ser tão grande quanto você espera. Além disso, seu credor pode não estar disposto a negociar com você.
Reembolsar empréstimos estudantis sempre que possível
Para iniciar as negociações do acordo, você deve ter ou está prestes a deixar de pagar o empréstimo federal para estudantes. Se o empréstimo federal estudantil não for pago após 270 dias, o empréstimo ficará inadimplente. De acordo com o Client Monetary Coverage Bureau, a inadimplência de um empréstimo estudantil privado geralmente está relacionada ao não pagamento após 90 dias.
A falência raramente isenta os empréstimos federais para estudantes, mas se você entrar com o processo de falência, poderá ficar isento dos empréstimos estudantis privados.
Você tem outras opções quando se trata de empréstimos estudantis federais. Em casos de fraude escolar e invalidez overall e permanente, o empréstimo federal estudantil inadimplente pode ser perdoado, mas não. Em vez de pagar seus empréstimos, deixe-os restaurar sua boa reputação e você poderá economizar mais dinheiro.
Acordo de Empréstimo para Estudantes Privados: Razões para Reembolso
Maior likelihood de inadimplência Liquidação de empréstimo estudantil privado Isso ocorre porque os credores privados não têm a mesma alavancagem de cobrança que seus homólogos federais. O empréstimo estudantil privado padrão pode ser resolvido se os seguintes fatores forem atendidos:
Você tem poucos ativos ou renda
Normalmente, o credor determinará se você é capaz de reembolsar o empréstimo com base em sua opinião sobre sua capacidade de reembolso. Se você está sofrendo de dificuldades financeiras de longo prazo, precisa explicar por que não poderá obter fundos de você no futuro.
Sua defesa felony é strong point
O titular do empréstimo pessoal pode processá-lo para o reembolso. Se você ganhar uma decisão judicial, a empresa de empréstimo do payday pode reter seu salário ou retirar fundos diretamente de sua conta bancária em alguns estados.
Ou, se você puder provar em tribunal que seu empréstimo estudantil excedeu o prazo prescricional ou que a dívida não pode ser executada, você pode negociar um acordo – ou rejeitá-lo.
Se você liquidar o empréstimo estudantil, poderá economizar muito dinheiro
O montante de liquidação dos empréstimos estudantis privados varia muito. Alguns credores não aceitarão menos de 80% do overall da dívida, enquanto outros aceitarão menos de 50%.
A economia em empréstimos federais a estudantes não é tão boa quanto em empréstimos privados. O Ministério da Educação fornece aos seus detentores de empréstimos diretrizes específicas sobre o montante da dívida que pode ser perdoada. Incluindo:
100% da taxa de cobrança é dispensada.
Os juros devidos serão dispensados em até 50%.
Isenção de 10% do main e juros do empréstimo.
Se você tiver empréstimos antigos emitidos no âmbito do Programa Federal de Empréstimos para Educação Domiciliar, seu fiador – a organização que assumiu esses empréstimos em caso de inadimplência – também pode renunciar a 30% do seu main e juros.
Os alunos com empréstimos estudantis federais podem aceitar ofertas de liquidação abaixo desses valores, mas isso é raro. As propostas de liquidação alternativas dentro da organização ou do Ministério da Educação requerem aprovação adicional porque afetarão ainda mais a lucratividade do empréstimo.
Se você liquidar empréstimos estudantis federais ou privados, poderá ser obrigado a pagar imposto de renda. Fale com um profissional da área tributária para saber mais.
Como obter a liquidação de um empréstimo estudantil
Os alunos podem negociar o reembolso do empréstimo por si próprios ou com a ajuda de negociadores experientes.
Estenda a mão para si mesmo. Se você mantiver contato com a empresa sobre o empréstimo inadimplente, entre em contato com ela. Se o empréstimo do estudante ficar inadimplente, a dívida pode ser cobrada por uma agência de cobrança de dívidas. Peça-lhes uma proposta de acordo.
Um advogado pode ajudá-lo. Encontre um advogado de liquidação de dívidas especializado em empréstimos estudantis. Os advogados cobram taxas, e a economia que você economiza pode ser melhor do que a economizada ao contratar um advogado. Se o titular do empréstimo privado o processar, um advogado pode ser muito útil na negociação de um acordo.
Use os serviços de uma empresa de liquidação de dívidas. As empresas que liquidam dívidas geralmente pedem que você pare de pagar e abra uma conta com elas. Depois de reservar dinheiro suficiente, um acordo será negociado. Se você não estiver em atraso, deve evitar o uso de uma empresa de liquidação de dívidas. Algumas empresas de liquidação de dívidas não negociam com os credores e algumas não ajudam a resolver os empréstimos estudantis. Se você está considerando essa opção, certifique-se de que seu credor o ajudará.
Se você concordar com o acordo, certifique-se de receber a proposta de acordo por escrito do titular do empréstimo. Depois de pagar o valor exigido, você receberá um recibo que mostra o pagamento integral. Se você tiver dúvidas sobre suas dívidas no futuro, cumpra-as.
Você gosta deste artigo? Junte-se ao nosso boletim informativo para se manter atualizado com as informações mais recentes!
No Comment! Be the first one.