[ad_1]
O líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, pediu nesta quarta-feira (29/12) que o MPF no Distrito Federal investigue o ministro da Defesa, normal Walter Braga Netto, por ter autorizado que a pasta gastasse verba de combate à Covid para comprar filé mignon e picanha.
Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que o Ministério da Defesa usou R$ 535 mil da verba para conter a pandemia em itens de luxo, como mostrou a repórter Constança Rezende no último domingo (26/12).
“É fácil concluir que a falta de destinação destes recursos para as políticas públicas de enfrentamento à pandemia, que deveria atender a população vulnerável, gera ainda mais ônus ao sistema de saúde, comprometendo leitos, esforços dos profissionais de saúde e, consequentemente, recaindo sobre a população mais carente”, escreveu o deputado na representação à Procuradoria da República no Distrito Federal.
Além de pedir que o MPF abra uma investigação contra o normal, Lopes defendeu que Braga Netto seja condenado por danos morais e materiais à sociedade.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.