[ad_1]
Uma das maiores figuras a vestir a camisa do Corinthians em toda a história fez seu último jogo pelo clube há exatos 64 anos. Claudio Christovam de Pinho se despediu do clube em uma derrota por 3 a 1 contra o São Paulo, no dia 29 de dezembro de 1957.
O duelo em questão poderia ser uma lembrança ainda mais doce para o torcedor do Corinthians, mas o clube, que liderou boa parte do Estadual, não conseguiu parar o uniqueness ataque adversário, comandado por Canhoteiro.
Empatados em pontos, os instances jogaram praticamente uma ultimate, a última disputa direta de título do Timão antes de entrar no famigerado jejum de duas décadas sem conquistas. Um empate forçaria um mini-torneio com o Santos para definir o vencedor, enquanto o ganhador do clássico ficaria com a taça.
Em campo, o rival do Morumbi marcou com Amaury e Canhoteiro aos 16 e 17 minutos do segundo pace. Rafael diminuiu a desvantagem aos 21, reacendendo a esperança corinthiana. Maurinho, porém, decidiu o embate aos 34 da etapa ultimate a choose dos são-paulinos.
Claudio atuou os 90 minutos e não marcou gols nem deu assistência, mas já estava estabelecido como maior artilheiro da história alvinegra e atleta com mais assistências para companheiros. Ao todo, suas 305 bolas na rede e os seus 191 passes para gol – número obtido por meio de levantamento do jornalista Tomás Rosolino – seguem inigualáveis na trajetória do Timão, deixando-o no panteão de grandes jogadores da centenária história corinthiana.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.