[ad_1]
O advertising do Corinthians aparece como um dos pilares do clube para o ano de 2022. Nesse sentido, José Colagrossi, superintendente de advertising do Timão, falou sobre as expectativas para o próximo ano e também sobre o que já foi realizado na área.
“Neste primeiro ano, implementamos a visão do nosso presidente, Duilio Monteiro Alves, para nossa superintendência. Nossas parcerias comerciais, incluindo patrocínios e licenciamentos, foram reestruturadas resultando numa valorização sem precedentes das propriedades do clube. Trouxemos um quantity muito expressivo de dinheiro novo em ações digitais não associadas à exposição de marca no uniforme do clube“, comentou Colagrossi em entrevista ao GE.
“Conquistamos novos patrocinadores para outras modalidades, como futebol feminino, basquete e futsal. Reconstruímos a comunicação do clube aumentando, expressivamente, o engajamento com nossa torcida. Há muito ainda a ser feito, mas neste primeiro ano construímos os alicerces necessários para mais realizações nos dois anos restantes desta nossa gestão”, completou.
Para a próxima temporada, o clube do Parque São Jorge prevê a arrecadação de R$ 111 milhões com patrocínios. Além disso, outra maneira prevista para a conquista de receita é o lançamento de sua própria plataforma de NFTs (token não-fungível).
“…As grandes novidades acontecerão no segundo ano da gestão quando iremos, por exemplo, lançar nossa plataforma própria de NFT, além de integrar a jornada física dos nossos torcedores com a jornada virtual, criando uma experiência inédita que permita cada torcedor exercer sua paixão pelo Corinthians de várias maneiras, em qualquer momento e lugar. Esse projeto, que tem o nome de ONE CORINTHIANS, será um dos maiores legados da gestão Duilio”, revelou o profissional.
Outro ponto abordado por Colagrossi foi a importância das parcerias conquistadas em 2021 para a contratação de reforços. A chegada de Paulinho, por exemplo, foi diretamente ligada com a nova parceria com o Grupo Taunsa, que assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.
“As contratações de Willian e Paulinho foram viabilizadas pelo dinheiro novo vindo dessas novas parcerias comerciais estratégicas, e muito provavelmente não se concretizariam caso as parcerias não ocorressem, uma vez que foram elas que possibilitaram ao clube buscar os recursos previstos e necessários para tanto”, confirmou.
Como dito anteriormente, o Timão tem grandes planos para a Neo Química Enviornment em 2022. Segundo Colagrossi, além do uso em outras áreas, o estádio alvinegro também já se prepara para receber displays musicais.
“Uma das maiores prioridades do nosso presidente é tornar a Neo Química Enviornment o centro vivo da paixão corintiana, uma cidade mesmo, com vida própria 24 horas por dia, sete dias por semana, independentemente do futebol. Já temos cinco novos contratos firmados com operações que serão implantadas e anunciadas muito em breve, além de outros contratos que estão em negociação ou em processo ultimate de assinaturas. Nosso objetivo é dobrar a receita comercial (sem futebol) durante nossa gestão”, disse.
“Estamos preparando um arrojado programa de displays para 2022 por meio de parcerias estratégicas com produtores musicais most sensible em suas áreas. Posso adiantar que usaremos diferentes áreas da Neo Química Enviornment com essa finalidade. Esperamos poder anunciar as primeiras datas já no começo do ano”, finalizou.
[ad_2]
No Comment! Be the first one.