[ad_1]
O Corinthians já tem a Neo Química Area há sete anos e vê os tempos de Pacaembu ficarem cada vez mais no passado. Com o retorno de Paulinho, porém, somado a outros nomes experientes do elenco, o Timão viu crescer o número de atletas que tiveram passagens marcantes no estádio municipal paulistano.
Os remanescentes da technology Pacaembu
Cássio
O goleiro chegou ao clube em 2012 e foi capaz de ganhar títulos como o da Libertadores da América jogando no estádio municipal paulistano. Foram, ao todo, 59 partidas do Gigante no native, com 30 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.
Fagner
Revelado pelo Timão em 2006, o defensor viveu seus primeiros momentos como profissional no Pacaembu e ainda pegou alguns jogos ali no seu retorno, em 2014 – a Neo Química Area só foi inaugurada em maio daquele ano. Ele fez 20 partidas ali.
Gil
Contratado em 2013, jogou uma temporada e meia no Pacaembu, com 39 jogos, 20 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Gil ainda fez dois gols no native.
Fábio Santos
O lateral-esquerdo corinthiano chegou ao clube em 2011 e viveu muitos momentos no estádio – até mais do que na Neo Química Area, comparativamente falando. Lá celebrou os títulos do Brasileiro de 2011, da Libertadores de 2012 e da Recopa de 2013, marcando sete gols em 81 partidas.
Paulinho
Outro dono de grandes momentos no Pacaembu, o volante só teve o estádio como casa do Corinthians. Lá ganhou dois títulos (Brasileiro e Libertadores), além de marcar gols emblemáticos, como o feito contra o Vasco. Foram 28 dos seus 34 tentos como atleta corinthiano anotados em 86 partidas jogadas ali.
Renato Augusto
Ainda que breve, Renato teve 16 jogos para contar de história no Corinthians. Atrapalhado por lesões no seu primeiro ano como atleta do clube, jogou pouco ali, mas o bastante para marcar, contra o União Barbarense, o seu primeiro gol como jogador do clube.
Willan
Willian jogou 12 partidas no estádio do Pacaembu como atleta do Corinthians, dividindo suas ações entre o native e o Morumbi, onde o Timão mandou parte dos seus jogos entre 2006 e 2007. Foram três assistências para o camisa 10.
Jô
O centroavante corinthiano surgiu no clube em 2003 e atuou em 47 partidas no estádio do Pacaembu, marcando o primeiro dos seus 11 gols pelo clube ali – além de ter estreado como atleta profissional naquele gramado.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.