[ad_1]
O Corinthians teve uma proposta pelo zagueiro Kanu recusada pelo Botafogo nesta segunda-feira. O motivo para a recusa foi a aquisição do clube carioca pelo investidor John Textor, que está próximo de adquirir 90% da Sociedade Anômica do Futebol (SAF) pretendida pelos botafoguenses.
A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que deu alguns detalhes tanto sobre o avanço das tratativas entre o Timão e o defensor, desejo para a temporada 2022, quanto sobre o novo formato de administração do Botafogo.
De acordo com o jornalista, o Corinthians tinha um acerto com o jogador e já definia os moldes da negociação com o clube carioca. A proposta incluía uma pequena quantia em dinheiro, o empréstimo de um jogador e o perdão da dívida referente aos empréstimos de Yago, Jean e Moisés.
O trio foi emprestado pelo Timão ao time do Rio de Janeiro nos últimos anos e não teve o valor de compensação pago, ficando pendente desde então. Os débitos serviriam para abater o preço da negociação.
Kanu tem 24 anos e é uma das principais revelações recentes do Botafogo, tornando-se líder do time campeão da Série B em 2021. Ele tem contrato até dezembro de 2022 e pode assinar um pré-contrato a partir de julho – uma saída agora seria a provável última likelihood de o Botafogo ganhar dinheiro com o atleta.
O técnico Sylvinho e a própria diretoria de futebol já admitiram que um zagueiro e um centroavante são a prioridade do clube para o mercado antes da temporada de 2022. Enquanto a busca pelo 9 agita a torcida, a pelo defensor passar um pouco despercebida.
Como vai emprestar Léo Santos, o Timão quer um atleta que chegue para brigar por posição e ser um reserva pronto para jogar caso Gil ou João Victor tenham algum problema. Atualmente, apenas Raul Gustavo preenche esse espaço – alguns jovens da base devem receber oportunidade durante o ano.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.