[ad_1]
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou solidariedade às vítimas dos temporais na Bahia, nesta segunda-feira (27/12). O número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias subiu de 18 para 20. Mais de 430 mil habitantes do estado foram afetados pelos temporais.
Em publicação no Twitter nesta tarde, o chefe do Palácio do Buriti informou que o governo native enviou reforços de bombeiros à Bahia para ajudar no socorro e reforçou “toda solidariedade do GDF às vítimas dessa tragédia e seus familiares”.
Veja:
Devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes no sul da Bahia, enviamos reforços de bombeiros para ajudar no socorro às vítimas. As equipes embarcaram em 2 caminhões, 4 caminhonetes e 4 embarcações. Toda solidariedade do @gov_df às vítimas dessa tragédia e seus familiares.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) December 27, 2021
Ajuda de bombeiros do DF
Vinte homens das equipes de socorro, resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) viajam nesta segunda-feira (27/12) para o Sul da Bahia com a missão de ajudar nas buscas por vítimas atingidas pelas enchentes em municípios baianos.
Veja como ajudar as vítimas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia
Segundo informações da corporação, as equipes embarcam em dois caminhões 4 x 4 e quatro caminhonetes também 4 x 4 e levam mais quatro embarcações.
Veja imagens:

Em princípio, as equipes serão deslocadas para a cidade de IlhéusCBMDF/ Divulgação

CBMDF vai enviar militares à BahiaCBMDF/ Divulgação

Corpo de Bombeiros do DF vai ajudar cidades baianas afetadas pelas chuvasCBMDF/ Divulgação

A missão é socorrer pessoas desabrigadas pelas enchentesCBMDF/ Divulgação

Vinte militares vão para o estado baiano nesta segunda-feira (27/12)CBMDF/ Divulgação

Dois caminhões 4×4, quatro caminhonetes também 4×4 e quatro embarcações serão envidasCBMDF/ Divulgação
0
Os militares enviados possuem especializações em salvamento e resgate e, em princípio, as equipes serão deslocadas para a cidade de Ilhéus. De lá, serão remanejadas para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio.
Ainda segundo a corporação, considerando a dinâmica da situação na região, o destino dos militares do CBMDF, poderá ser alterada.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.