[ad_1]
São Paulo – Três crianças que moram em Ribeirão Branco, cidade com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado de São Paulo, escreveram cartinhas para o Papai Noel e enviaram para a campanha dos Correios. Duas delas – um menino de 8 anos de idade e uma menina de 10 anos – pediram celular e subject material escolar como presente de Natal.
“Querido Papai Noel, gostaria muito de ganhar uma mochila preta de couro, subject material escolar e um celular. Obrigado. Feliz Natal”, escreveu, na cartinha, o menino de 8 anos de idade.
Larissa, uma menina de 10 anos, também pediu um celular para estudar. “Querido Papai Noel, meu nome é Larissa. Gostaria muito de ganhar uma bolsa marrom de couro, subject material escolar e um celular para estudar. Feliz Natal”, disse a garota.

Cartinha enviada por menino de 8 anos Divulgação

Cartinha enviada por menina de 10 anos ao Papai Noel Divulgação

Cartinha com o pedido de um menino de 4 anos ao Papai NoelDivulgação

As cartinhas foram endereçadas por moradores de Rio Branco ao Papai Noel por meio da campanha dos CorreiosVinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
0
Já João Lucas, de 4 anos, ainda estava guardando o pedido de presente de Natal para brinquedos. “Olá, Papai Noel. Ecu sou o João Lucas. Gostaria de ganhar um helicóptero, meu sonho. Também gosto muito de caminhão”, pediu o garoto.
Tradição
Os moradores de Ribeirão Branco endereçaram as cartinhas ao bom velhinho, por meio da campanha Papai Noel dos Correios. A iniciativa aceita a participação de crianças em situação de vulnerabilidade de até 10 anos de idade ou crianças com deficiência de qualquer faixa etária.
O projeto, que existe há 30 anos, também estimula e promove a participação de alunos da educação infantil e do ensino basic até o 5º ano de escolas da rede pública de ensino.
Ribeirão Branco
A cidade Ribeirão Branco fica a cerca de 470 km da capital do estado de São Paulo. De acordo com o último Censo, o município tem 18.269 habitantes – 9.293 deles na área urbana e 8.976 na zona rural.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Ribeirão Branco foi o menor do estado de São Paulo, de acordo com o último levantamento, realizado em 2010. O indicador avalia três aspectos básicos do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.