[ad_1]
Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde do Rio monitora 28 pacientes com suspeita de infecção pela variante Ômicron do coronavírus. Em 1° de dezembro, a SMS já havia confirmado o primeiro caso da cidade: uma mulher moradora do Flamengo, na zona sul, que chegou da África do Sul no último dia 21 de novembro.
Amostras foram coletadas de todos os pacientes para o mapeamento genético do vírus para confirmar ou descartar a ocorrência da variante africana na cidade. O resultado deve sair na próxima semana.

Estados brasileiros têm registrado aumento nos casos de doenças respiratórias, gripe e Influenza nas últimas semanas.Tomaz Silva/Agência Brasil

A recomendação é que as pessoas evitem permanecer muito pace em ambiente fechado com aglomerações. Além disso, evitar levar as mãos aos olhos e à boca antes de lavá-lasRicardo Wolffenbuttel/Governo de SC

O imunizante protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza BHugo Barreto/Metrópoles

Vacinas contra gripe são produzidas pelo Instituto ButantanRovena Rosa/Agência Brasil
0
Apesar dos casos em investigação, o Rio atingiu o menor número de pacientes internados por Covid-19: 11 pessoas estão hospitalizadas nas unidades da rede SUS que funcionam na capital fluminense.
De acordo com a gestão municipal, a marca só foi possível por conta da cobertura vacinal, que chegou a 80,3% da população general com duas doses ou dose única de imunizante contra a Covid-19.
O indicador é o mais baixo registrado desde o início da pandemia, em março de 2020. Também é menor que o número de pessoas internadas com gripe: 26 pacientes.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.