[ad_1]
São Paulo – A Justiça determinou, nesta sexta-feira (24/12), a soltura da fotógrafa Carla Nagamatsu Arakaki, que foi presa temporariamente em uma operação policial de combate à pichação na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo.
Na última quinta-feira (23/12), a Polícia Civil prendeu nove pessoas e cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga atos de vandalismo na CPTM. Segundo a companhia, de janeiro a novembro deste ano, foram registradas 230 ocorrências de pichação em suas sete linhas.
O juiz plantonista Aléssio Martins Gonçalves entendeu que não há razão para manter a prisão temporária, porque “estão ausentes indícios de que Carla pretende se ausentar” da cidade de São Paulo culpa “ou que tenha intenção de embaraçar as investigações criminais”.
O magistrado ainda ressaltou que a fotógrafa já prestou depoimento “e sua prisão não contribuirá em nada para a elucidação dos fatos”.
O Ministério Público do estado de São Paulo (MPSP) havia se manifestado pela manutenção da prisão. O juiz determinou a expedição imediata do alvará de soltura.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.