Apesar de um incêndio ter destruído o Complexo Casa Maaya, no Setor de Clubes Esportivo Sul, nessa terça-feira (21/12), o espaço tinha todos os sistemas de proteção contra incêndio e pânico construídos pelo Corpo de Bombeiros do DF.
De acordo com o CBMDF, o espaço foi aprovado com projeto de sistemas de proteção contra descarga atmosférica, saída de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência, central de GLP e sinalização de segurança contra incêndio.
“Salienta-se que todos os parâmetros parâmetros normativos de medidas de segurança exigidos para a edificação foram solicitados em projeto, inclusive de uso de ignifugação nos seus elementos construtivos para propiciar a baixa propagação do fogo em caso de um princípio de incêndio”, disse os Bombeiros em nota.
Veja imagens do native:

Complexo é decorado com bambu e palhaMatheus Veloso / Metrópoles Especiais

Casa Maaya tem a estética e a proposta praiana: areia, drinques e boa gastronomiaCláudia Meireles / Metrópoles

O Corpo de Bombeiros do DF atuou na ocorrênciaCláudia Meireles / Metrópoles

Matheus Veloso / Metrópoles Especiais

Matheus Veloso / Metrópoles Especiais

Matheus Veloso / Metrópoles Especiais
0
PCDF fará perícia para investigação causas do incêndio no complexo Maaya
A estrutura do empreendimento, composta por folhagens, madeira e palha, foi tomada pelas chamas, por volta das 10h. Ainda não há informações sobre o que deu início ao fogo. Por meio da assessoria de imprensa, os organizadores afirmaram que ninguém ficou ferido.
UMA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai apurar as circunstâncias do incêndio que destruiu o Complexo Casa Maaya. Ao Metrópoles, o delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela, confirmou que os proprietários e funcionários serão ouvidos pelos pesquisadores. Os depoimentos serão agendados
Vídeos: Casa Maaya pega fogo e mobiliza bombeiros em área nobre do DF
“Dia mais triste de todos nós”
Por meio de nota, a Casa Maaya se manifestou, lamentando ocorrido. “Hoje é o dia mais triste de todos nós da Casa Maaya. Na manhã desta terça-feira (21/12), por volta das 10h, uma de nossas operações começou a pegar fogo, e foi contido antes que se espalhasse. Felizmente o incidente não teve matado. Ainda não sabemos a causa do incêndio e vamos colaborar com todas as investigações para podermos descobrir. É importante frisar que nós temos todos os alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Segurança Pública para o funcionamento, assim como o fornecimento de toda nossa estrutura e equipamento ”, informado o complexo.
“A princípio houve o informe da utilização do aparelho de venda que pode ter ocasionado o incêndio, porém a informação vai ser confirmada com a perícia do Corpo de Bombeiros. As chamas começam na cozinha do estabelecimento, mas conseguimos proteger o native que tem botijões, onde poderia ter ocasionado explosões e incidentes maiores. Ainda estamos fazendo busca no native, mas um princípio não há feridos ”, disse o tenente coronel Marcos Luiz.
No Comment! Be the first one.