Das MEI: programa mei microempreendedor particular person, ou bolsa do povo empreendedor. Além da bolsa, os participantes também têm direito a fazer um curso de qualificação e se inscrever como microempreendedores individuais.
O auxílio de R $ 1.000 é disponibilizado a todos os participantes do DAS MEI Programa Bolsa do Povo Empreendedor. O beneficio lançado pelo governo do estado de São Paulo faz parte de uma medida de auxílio Das MEI à população de baixa renda. Veja também como fazer um empréstimo para negativado.
O auxílio é parcelado em duas parcelas de R $ 500, mas para recebê-lo é necessário que algumas sejam atendidas. Requisitos e inscrição no programa até 3 de janeiro.
Como receber DAS MEI Bolsa do Povo auxílio bolsa empreendedor?
O programa DAS MEI auxílio bolsa empreendedor, visa proporcionar aos trabalhadores informais, empresários que tiveram dificuldade em manter os seus negócios devido à pandemia e aos microempresários individuais (MEI), que se refere aos autônomos, diversos apoios financeiros.
A iniciativa se estende até mesmo aos desempregados. Mas o programa Bolsa do Povo Empreendedor não vai pagar apenas R $ 1 mil aos solicitantes.
Proporcionará também uma qualificação profissional e a oportunidade para os cidadãos iniciarem ou consolidarem a sua própria empresa. o selecionado deverá cursar gratuitamente o curso oferecido pelo SEBRAE.
As aulas podem ser ministradas pessoalmente ou remotamente. De acordo com isto, os trabalhadores que ainda não sejam microempresários individuais devem formalizar-se como MEI para garantir o pagamento do auxílio. Este é o segundo curso oferecido aos MEIs e desempregados. A primeira aconteceu no mês. em vez de
Quem pode participar desse DAS MEI programa mei microempreendedor particular person?
Como vimos, para participar do DAS MEI Programa Empreendedor da Bolsa do Povo em São Paulo é necessário ser casual, cadastrado no MEI ou desempregado.
Porém, a inscrição somente será aceita se os interessados atenderem aos seguintes requisitos:
- ser maior de 18 anos;
- residente no estado de São Paulo;
Vale ressaltar o pagamento de abono de R $ 1.000 para mulheres, negros, pardos e indígenas.
Famílias de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD) também terão tratamento preferencial para o programa. O mesmo se aplica aos jovens de 18 a 35 anos.
Como se inscrever no Bolsa do Povo Empreendedor?
Os interessados em apoiar o Bolsa do Povo Empreendedor devem se inscrever pelo web page do programa. Para isso, acesse www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.
Em seguida, preencha os dados solicitados no formulário Meu Cadastro – Das MEI Bolsa Empreendedor. Para concluir o registro, nenhum campo pode ser deixado em branco, portanto, tenha em mãos os seguintes documentos para facilitar:
- CPF;
- Nome completo;
- Information de nascimento;
- RG;
- Endereço;
- Information de nascimento;
- Endereço;
- Telefone de contato.
- Das MEI.
A lista com os nomes de todas as pessoas selecionadas para participar do programa Bolsa do Povo Empreendedor será divulgada até 15 de janeiro.
Para saber se você está fazendo este curso, siga o e mail cadastrado ou o telefone de contato. Posteriormente, o SEBRAE também entrará em contato com você para informar aos selecionados os horários, dias e locais dos cursos, que acontecerão de segunda a sexta-feira e terão duração de uma semana.
Após a conclusão de todas as fases do programa É necessário acessar a bolsa na seção Beneficiários do web page Bolsa do Povo.
Porque devo me registrar no DAS MEI Bolsa do Povo Empreendedor?
MEI é um modelo de negócios simplificado para trabalhadores autônomos. Essa modalidade foi criada para ajudar o autônomo a se inscrever no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e a se enquadrar em um modelo de tributação simplificado, o Simples Nacional.
Com isso o empregado quanto à regularização da sua atividade também pode ter muitas vantagens, como a cobrança simplificada de impostos e acesso a diversos benefícios sociais. São eles:
- Pensão de velhice ou invalidez;
- auxílio-doença;
- auxílio maternidade;
- pensão por morte;
- auxílio-reclusão.
Além disso, o trabalhador agora tem acesso a serviços bancários, como crédito, empréstimo e financiamento, que antes só estavam disponíveis para grandes empresas. A inscrição no MEI após a conclusão do curso visa, portanto, garantir todos esses benefícios aos participantes da Bolsa do Povo Empreendedor.
Cidadãos desempregados, com carteira assinada ou que trabalham na categoria MEI (microempreendedor particular person) podem participar do programa Bolsa do Povo, que garante bolsa de mil reais.
O programa é uma iniciativa do Governo Provincial de São Paulo. A estimativa é que o auxílio beneficie cerca de 100 mil cidadãos do estado, além de um curso de capacitação do Sebrae.
Segundo o governo, a prioridade será dada à adesão: mulheres, negros, pardos e indígenas, famílias de baixa renda, jovens, pessoas entre 18 e 35 anos e pessoas com deficiência (PcD).
- O programa também oferecerá cursos do Sebrae;
- O programa DAS MEI é uma medida vinda do governo do estado de SP;
- Para receber a primeira parcela é necessário ter concluído o curso e estar inscrito no MEI.
Como participar do bolsa empreendedor como receber?
Para participar, você deve ser residente no estado de SP, ter mais de 18 anos, ler e escrever e estar em uma das três categorias profissionais mencionadas anteriormente (casual, desempregado ou MEI).
O programa opera em três eixos, o primeiro é a concessão de mil reais, parcelado em duas parcelas de R $ 500.
O segundo eixo é por meio dos cursos de Empreendedorismo do Sebraes, que ministram as noções básicas de administração de empresas. A carga horária média é de 20 horas e pode ser feita on-line ou presencial
A terceira é um guia para formalizar a situação por meio do cadastro do MEI, que possibilita aos indivíduos informais o acesso a benefícios como aposentadoria, salário e maternidade benefícios, benefícios de doença.
Para receber a primeira parcela, o candidato deve ter concluído o curso e formalizado o MEI.
Para se candidatar à Bolsa do Povo é necessário efectuar o registo no web page da Bolsa do Povo Empreendedor até 3 de Janeiro de 2022. Registo anunciado até 15 de Janeiro por electronic mail ou SMS.
No Comment! Be the first one.