O estado da economia sul-africana e as notícias sobre a dívida do consumidor estão por toda parte. Mas muitos sul-africanos não percebem o impacto que a economia tem sobre sua dívida e o impacto que sua dívida tem sobre a economia. Como podemos fazer a mudança?
O que é dívida do consumidor e qual é o problema?
A dívida do consumidor é a dívida detida por indivíduos, não pelo governo. Isso vem na forma de dívida de cartão de crédito e outras formas de empréstimos (empréstimos para habitação, empréstimos para automóveis, empréstimos para estudos) e contas em atraso, como contas de telefone celular ou de roupas. Com os recentes aumentos das taxas de juros e o fraco estado da economia sul-africana, os consumidores têm dificuldade em administrar seu endividamento e a carga está afetando as famílias em todo o país.
Qual é a situação da dívida do consumidor na África do Sul?
Segundo o Banco Mundial, 86% da população sul-africana está endividada. O último relatório da Pesquisa de Qualidade de Vida do Observatório da Cidade-Região de Gauteng [“GCRO report”] mostra que em todos os grupos de renda em Gauteng, o nível de endividamento aumentou. Embora Gauteng seja a província mais rica da África do Sul, também possui os cidadãos mais endividados. O relatório do GCRO mostra que 40% dos residentes de Gauteng têm algum tipo de dívida, um aumento de 10% desde 2013.
Veja estas formas de Empréstimo:
- Empréstimo picpay
- empréstimo sim é confiavel
- emprestimo nubank
- lendico emprestimo é confiavel
- qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado 2021
Debt Rescue, uma empresa sul-africana de gestão da dívida, divulgou estatísticas mostrando que a maior parte dos salários dos consumidores sul-africanos (até 75%) são devidos aos credores. Além disso, até 60% da população sul-africana não consegue cumprir os pagamentos mensais necessários para empréstimos imobiliários ou cartões de crédito. Isso deixa 77% dos sul-africanos completamente sem dinheiro no ultimate do mês, sem nenhuma capacidade de economizar dinheiro, planejar com antecedência ou estar pronto para riscos e emergências. O Debt Rescue também descobriu que a média dos sul-africanos generation de R70.000 em dívidas, enquanto mais de 11 milhões de consumidores ativos de crédito foram classificados como “superendividados” e, de acordo com o Nationwide Credit score Regulator, 10,3 milhões de sul-africanos têm problemas para cumprir seus pagamentos mensais.
Isso aumenta o fardo econômico?
Um fator importante que influencia o bem-estar da economia, é a saúde financeira dos consumidores. Para alcançar uma influência saudável, o rácio dívida / rendimento de 78,4 dos consumidores sul-africanos terá de ser reduzido. Um grande desafio para conseguir isso é o fato de que a maioria dos consumidores com problemas de endividamento muitas vezes não percebe a gravidade de sua situação até que chegue ao ponto de ruptura.
O que você pode fazer para ajudar?
Em primeiro lugar, você pode decidir seu nível de compreensão dos tipos de dívida que pressionam a economia. Certifique-se de saber o estado de seu endividamento atual, obtendo seu relatório de crédito de qualquer agência de crédito ( Transunion ) Planeje com antecedência para saldar sua dívida a pace e, se estiver tendo problemas para administrar sua dívida, considere consolidação de débito ou consultar uma empresa de gestão de dívidas.
No Comment! Be the first one.