Qualquer pessoa pode precisar de dinheiro para qualquer propósito, urgente ou não. Depois de solicitar um empréstimo pessoal, você cria expectativas e deseja que seu empréstimo seja aprovado rapidamente. Rejeições são coisas tristes e ter um pedido de empréstimo pessoal rejeitado pode ser decepcionante. Pode ser doloroso quando você está no meio de uma emergência e seu pedido de empréstimo é negado. No entanto, não há necessidade de desanimar. É importante entender por que sua inscrição foi rejeitada e o que você pode fazer para corrigir a situação.
O que é um empréstimo pessoal?
Um empréstimo pessoal é um empréstimo não garantido que pode ser aproveitado por um mutuário sem a necessidade de especificar o uso ultimate ou oferecer garantia. Uma vez que os credores estão assumindo mais riscos ao oferecer a você um empréstimo sem garantia, eles devem ser rigorosos na aprovação para garantir que os mutuários não entrem em default. Afinal, os empréstimos são negócio deles, não uma instituição de caridade, e eles não podem correr o risco indevido de não reembolso dos empréstimos.
Quem está qualificado para solicitar um empréstimo pessoal?
Se você for um cidadão indiano ou residente com mais de 21 anos e menos de 60 anos e ganhando mais de Rs 30.000 por mês, você está qualificado para aplicar para empréstimo pessoal. É claro que, se você não cumprir os critérios acima, não terá direito a solicitar um empréstimo pessoal.
Supondo que você cumpra o básico critérios de elegibilidade para empréstimos pessoais, você pode solicitar um empréstimo pessoal. No entanto, o credor tem o critério exclusivo de aceitar ou rejeitar o seu pedido com base nas informações que você forneceu.
Caso sua inscrição seja rejeitada, você precisará descobrir o motivo antes de prosseguir.
Identifique o motivo da rejeição
Caso seu pedido de empréstimo seja rejeitado, você receberá uma mensagem do credor citando os motivos da rejeição. Alguns dos motivos mais comuns incluem
- Pontuação de crédito baixa
- Baixa renda
- Falta de emprego estável
- Emprego em uma empresa retirada da lista
- Fora do limite de idade
- Ter vários empréstimos
Você deve obter mais clareza do credor se não for capaz de compreender o motivo da rejeição.
Verifique sua pontuação de crédito
Como os empréstimos pessoais são inseguros, os credores preferem os mutuários cuja pontuação de crédito é alta, de preferência 750 ou mais. Sua pontuação de crédito é um resumo numérico de seu histórico de crédito. Se você tiver uma pontuação alta, os portões para crédito se abrem confortavelmente, enquanto uma pontuação baixa pode fechá-los. Você deve verificar o relatório de crédito para quaisquer erros possíveis. Se você tomou um empréstimo anterior e o reembolsou, verifique se obteve o Certificado de Sem Quotas. Na ausência desse certificado, o empréstimo ainda aparecerá como pendente em relação ao seu nome e prejudicará sua pontuação de crédito.
Pode haver outros erros de escrita, como erro ortográfico de seu nome ou endereço, o que levou a uma incompatibilidade. Você pode consertá-los antes de solicitar novamente um empréstimo pessoal.
Se sua pontuação de crédito for baixa devido a atrasos ou inadimplências, você terá que corrigi-los imediatamente. Você terá que esperar por um período de pace antes que sua pontuação de crédito possa melhorar e você se torne elegível para um empréstimo pessoal novamente. Você terá que manter sua utilização de crédito abaixo de 30%, caso contrário, sua pontuação de crédito será afetada.
Verifique sua relação dívida / renda
Se sua inscrição foi rejeitada devido à baixa renda, você pode solicitar um empréstimo menor que seja proporcional à sua renda. Os credores verificam a relação dívida / renda e têm medo de emprestar para pessoas que já estão pagando outras dívidas. Se o EMI overall exceder 50% de sua receita líquida, há uma grande probability de seu pedido de empréstimo ser rejeitado.
Certifique-se de enviar toda a documentação
Os empréstimos pessoais são processados rapidamente se a documentação que você forneceu estiver em ordem. Você precisa fazer o add dos seguintes documentos –
- Cartao Pan
- Cartão Aadhaar
- Declarações de salários dos últimos três meses
- Extratos bancários da conta de salários dos últimos seis meses
Certifique-se de que esses documentos estão corretos. Se houver um erro, retifique-os imediatamente e solicite o empréstimo novamente.
Reaplicar com um co-mutuário
Se o seu empréstimo foi rejeitado por causa de uma pontuação de crédito baixa, você pode optar por solicitar novamente um co-mutuário que tenha uma pontuação de crédito melhor. Isso pode ajudá-lo a obter a aprovação do empréstimo.
Procure outras opções
Se você precisa urgentemente de fundos, pode procurar opções alternativas, como um empréstimo de ouro ou um empréstimo garantido contra um depósito fixo. Por fim, se você estiver em apuros, também poderá usar o cartão de crédito.
Depois de descobrir o motivo básico da rejeição, trabalhe no sentido de consertar a causa raiz e solicite um empréstimo pessoal novamente após alguns meses.
Como obter um empréstimo pessoal do LoanTap
Se o seu pedido de empréstimo pessoal foi rejeitado porque você tem várias dívidas, você pode optar por um empréstimo de consolidação de dívidas da LoanTap. Você pode obter um empréstimo pessoal para saldar todas as suas dívidas existentes. Isso irá aliviar sua carga de juros. Se você mantiver uma disciplina rígida em seu orçamento mensal, poderá gerenciar o EMI com mais eficiência. Sua pontuação de crédito melhorará nos próximos 6 meses e você pode solicitar um novo empréstimo pessoal.
Depois de preencher o formulário de inscrição on-line e fazer o add dos documentos, a equipe do LoanTap avaliará sua inscrição. Se tudo estiver em ordem, seu empréstimo será aprovado e creditado em sua conta dentro de 24-36 horas.
LoanTap oferece empréstimos de Rs 50.000 a Rs 10.00.000 por períodos que variam de seis meses a cinco anos. As taxas de juros começam em 18% ao ano. Você pode escolher entre uma variedade de opções de reembolso. Após seis meses de serviço do empréstimo, você pode pagar antecipadamente o empréstimo sem qualquer penalidade. Portanto, não leve a sério se o seu empréstimo pessoal for rejeitado na primeira vez. Mantenha a calma, identifique os motivos da rejeição e trabalhe neles. Depois de resolvê-los, você pode se inscrever para um novo empréstimo pessoal Após alguns meses. Visite nosso website online para saber mais sobre empréstimos pessoais e ficaremos felizes em ajudar.
Candidate-se a empréstimo pessoalEmpréstimo pessoalCritérios de elegibilidade para empréstimos pessoais
No Comment! Be the first one.