Se você decidiu assumir o controle de suas finanças, pode estar se perguntando como começar e quais são as primeiras coisas que deseja fazer. Se isso soa como você está em sua vida, antes de mais nada, parabéns! Decidir assumir o controle de suas finanças é uma das decisões financeiras mais inteligentes que você pode tomar. Ter o controle de suas finanças é o primeiro passo para alcançar a vida financeira que você sempre desejou.
Decida começar
Na verdade, decidir começar é provavelmente o passo mais importante, então, se você já estiver lá, estará um passo à frente de muitos outros que estão por aí. Uma próxima etapa importante pode ser compartilhar sua jornada com outras pessoas. Você não precisa contar ao mundo todo todos os detalhes sobre sua situação financeira, mas vale a pena não apenas manter tudo isso em sua cabeça. Lembre-se de que metas que não estão escritas são apenas desejos. Portanto, escreva sua decisão e compartilhe-a com um amigo ou acquainted de confiança.
Depois de decidir começar a organizar suas finanças, você vai querer saber exatamente onde está. Uma maneira de fazer isso é examinar seu relatório de crédito para saber quais informações os credores estão obtendo sobre você. Você pode obter sua pontuação de crédito grátis usando o Mint, e também é elegível para obter um relatório de crédito grátis uma vez a cada doze meses dos três principais emissores de crédito. Reveja seu relatório de crédito cuidadosamente e certifique-se de desafiar quaisquer erros ou imprecisões que estejam em seu relatório.
Faça um plano (e um orçamento)
Depois de ter anotado sua decisão de começar a organizar suas finanças, é hora de elaborar um plano. Analisar seu relatório de crédito pode dar uma ideia da dívida existente e das despesas que você tem. Anote todas as suas despesas mensais e sua renda mensal.
Capturar sua receita e despesas totais é o primeiro passo para fazendo um orçamento. Dependendo do seu histórico com dinheiro, você pode ter uma associação negativa com a palavra orçamento, mas é importante lembrar que orçamento é apenas uma ferramenta. Um orçamento pode ajudá-lo a parar de gastar dinheiro com coisas que não são importantes para você, de modo que ainda tenha dinheiro para gastar com as coisas que são importantes para você.
Corte suas despesas
Mais uma vez, você deseja certificar-se de que seu orçamento seja anotado e monitorado. Se você tentar manter tudo em sua cabeça, estará apenas se preparando para o fracasso. Uma ferramenta como o Mint pode ajudar a monitorar seu orçamento porque faz interface direta com suas contas bancárias e de cartão de crédito. Dessa forma, você pode ver todos os seus gastos em um só lugar, categorizá-los e ver como está acompanhando seu orçamento.
Depois de fazer o orçamento por alguns meses, você começará a ver algumas tendências de onde acaba gastando seu dinheiro. Decida quais itens em seus gastos estão de acordo com seus valores essenciais e corte impiedosamente os que não estão. Use todo o dinheiro additional a cada mês para estabelecer um fundo de emergência e saia da dívida.
Aumente sua renda
Outra coisa a se considerar é que cortar despesas é apenas metade de seu orçamento. Embora muitos guias de orçamento falem sobre a eliminação da compra diária de café ou da assinatura de uma academia não utilizada, esse é apenas um lado da história. Há muito que você pode cortar de seu orçamento, embora, pelo menos em teoria, você tenha um potencial de renda ilimitado. Comece uma corrida lateral ou venda utensílios domésticos não utilizados como forma de aumentar sua renda e obter controle de suas finanças.
É uma maratona – não um dash
Finalmente, lembre-se de que a saúde financeira é uma maratona, não uma corrida. Dependendo de onde você está começando, é provável que não vá completamente elimine sua dívida em um mês ou mesmo um ano. Isso levará algum pace, por isso é importante lembrar disso desde o início. E nem todos os meses serão iguais – haverá dias, semanas e meses em que você escorregará e não fará as escolhas financeiras ideais. Este é outro motivo pelo qual anotar e monitorar seu progresso pode ser útil. Dá-lhe um pouco da história e do contexto para saber que, se você teve um dia financeiro ruim, também teve muitos dias bons. Dê a si mesmo alguma graça e lembre-se de que amanhã é outro dia.
The Backside Line
Decidir organizar suas finanças é uma das melhores decisões financeiras que você pode tomar. Ter uma base financeira sólida pode ajudá-lo a ter paz de espírito e a levar uma vida estável. Decida começar, escreva e compartilhe com amigos e familiares de confiança. Reúna suas receitas e despesas mensais e inicie um orçamento.
Compartilhar sua decisão, jornada e progresso ajuda a mantê-lo responsável, mesmo quando os inevitáveis deslizes acontecem. Quando você comete um deslize e toma uma decisão financeira ruim, a coisa mais importante que você pode fazer é reconhecer que isso aconteceu e decidir fazer melhor amanhã. Um dia de cada vez o guiará no caminho da liberdade financeira.
Relacionado

Dan Miller (87 postagens)
Dan Miller é um escritor freelance e fundador do PointsWithACrew.com, um website que ajuda famílias a viajar de graça / barato. Sua base é em Cincinnati, mas ele tenta viajar o mundo o máximo possível com sua esposa e 6 filhos.
No Comment! Be the first one.