Uma boa pontuação de crédito é aquela que ajuda a demonstrar aos credores que você provavelmente fará os pagamentos de sua dívida conforme empréstimo sim. Mas qual é o número mágico que sua pontuação deve superar para ser considerada boa, e como você chega lá? Saiba mais no guia rápido para boas contagens de crédito abaixo.
Compreendendo os intervalos de pontuação de crédito
As pontuações de crédito são geradas por modelos de pontuação de crédito. Esses modelos levam em consideração as informações em seu relatório de crédito em uma das três principais agências de crédito. Usando algoritmos matemáticos complexos, o modelo de pontuação apresenta um número emprestimo nubank de três dígitos que funciona como uma espécie de farol, informando aos credores e outros como sua capacidade de crédito pode aumentar.
A escala é de 300 a 850, com maior sendo melhor. Esse é um conceito bastante simples: quanto mais alta for sua pontuação, melhor será seu crédito. Mas fica mais complexo a partir daí. omo saber se meu cartão casas bahia foi aprovado
Dois modelos de pontuação de crédito
Existem dois modelos principais de pontuação de crédito: VantageScore e FICO®. A pontuação de que você precisa para ter um crédito “bom” é ligeiramente diferente para cada um. posso sacar dinheiro só com o número da conta
VantageScore Credit score Levels
- 300-499: Muito pobre
- 500-600: Fraco
- 601-660: Razoável
- 661-780: Bom
- 781-850: Excelente
FICO Ranking Credit score Levels
- 300-579: Ruim
- 580-669: Razoável
- 670-739: Bom
- 740-799: Muito bom
- 800-850: excepcional
O que afeta uma pontuação de crédito?
Agora que você sabe onde deve cair na escala para ter um crédito bom ou melhor, você pode se perguntar o que afeta sua pontuação. De acordo com a Experian, que é uma das três principais agências de crédito, cinco fatores são responsáveis pela maior parte de sua pontuação, independentemente do modelo de pontuação.
Em última análise, cada um desses fatores ajuda a contar uma história sobre o seu risco como tomador de empréstimo. Os modelos de pontuação de crédito reúnem todas essas informações e fornecem uma pontuação geral.
1. Histórico de pagamento
O histórico de pagamentos se refere a quão bem você pagou suas dívidas no passado. Este é um dos fatores mais importantes, senão o mais importante. Isso porque pressupõe-se que, se você perder pagamentos ou deixar de pagar dívidas, é mais provável que o faça novamente em um futuro próximo.
A maioria dos credores – incluindo bancos, empresas de crédito e empresas de cartão de crédito – responde a pelo menos uma das três principais agências de crédito. Isso significa que eles informam às agências de crédito se você fez ou não pagamentos mensais ou outros, conforme acordado. Se você estiver atrasado com os pagamentos, eles podem fornecer informações sobre o atraso e com que freqüência.
Qualquer tipo de atraso no pagamento pode ser um golpe negativo para sua pontuação de crédito. Pagamentos posteriores, como 90 dias de atraso, podem ser um sucesso maior. E se você nunca recuperar o atraso e acabar inadimplente em um empréstimo ou outra obrigação de dívida, a queda na pontuação pode ser ainda maior.
2. As quantias que você deve
Quanto mais você deve a outras pessoas, mais arriscado você pode ser um tomador de empréstimo. Por exemplo, se você está totalmente alavancado para pagar os empréstimos e os cartões de crédito que já possui, também conseguirá pagar um novo empréstimo?
Embora o valor general das dívidas seja um fator, a utilização do crédito é ainda mais importante. A utilização de crédito é a quantidade de limite de crédito rotativo que você usou.
Por exemplo, se você tiver três cartões de crédito com um limite de crédito general de $ 10.000 e um saldo general de $ 6.000, sua taxa de utilização de crédito é de 60%. Isso é considerado bastante alto. A Experian observa que é uma boa ideia manter a utilização de seu crédito em 30% ou menos de seus limites.
3. Há quanto pace você tem crédito
A idade geral do seu crédito conta para alguma coisa, o que faz sentido. Se você administrou o crédito de maneira positiva por um pace, isso significa que tem experiência em lidar com finanças e pagar dívidas em dia.
Há quanto pace você tem período de crédito desempenha um papel aqui. Se você acabou de obter seu primeiro cartão de crédito ou empréstimo há três meses, por exemplo, você não tem histórico de crédito suficiente para pontuar. Se você teve crédito de forma consistente por anos, tem um longo histórico para basear sua pontuação.
A idade média de suas contas abertas também importa. Se você está constantemente abrindo e fechando contas, de modo que as contas abertas tenham apenas alguns meses, isso não é splendid para o seu crédito. Você quer pelo menos algumas contas que possui há algum pace, para que possa demonstrar uma gestão positiva da dívida ao longo do pace.
4. A variedade de tipos de crédito em seus relatórios
Uma boa combinação de crédito desempenha um papel importante na sua pontuação. Em última análise, os credores querem ver que você pode gerenciar vários tipos de dívida, por isso é uma boa ideia ter tanto rotativo quanto contas parceladas em seu histórico de crédito. Ao variar os tipos de crédito aos quais tem acesso, você pode melhorar sua pontuação.
5. Novo Crédito e Consultas de Crédito
Com a taxa de utilização de crédito sendo um fator-chave, você pode pensar que se inscrever para novas contas de crédito é uma maneira fácil de aumentar sua pontuação. Isso não é totalmente verdade, no entanto. Embora mais acesso general ao crédito é melhor para a sua pontuação a longo prazo, é quase garantido que vai cair no curto prazo quando você se inscrever para novas contas.
Consultas difíceis, que são consultas em seu relatório de crédito relacionadas a um credor que está avaliando você para um empréstimo ou outro produto de crédito, podem diminuir um pouco sua pontuação. Pegue um monte deles em um curto período de pace, e o acerto pode ser o suficiente para tirá-lo da faixa de boa pontuação de crédito. E investigações difíceis que resultam em uma negação são ainda piores – não apenas sua pontuação leva o golpe de curto prazo da investigação difícil, mas você acabará sem nenhum crédito novo para mostrar por isso.
Dicas para obter uma boa pontuação de crédito
Com tudo isso em mente, aqui estão algumas maneiras de trabalhar para construir ou melhore o seu crédito então você tem um melhor pontuação:
- Faça todos os seus pagamentos dentro do prazo. O histórico de pagamentos é um fator importante, e se você perder pagamentos ou deixar de pagar dívidas, terá dificuldade em alcançar uma boa pontuação de crédito, não importa o que faça.
- Gerencie cartões de crédito com sabedoria. Evite aumentar o saldo do cartão de crédito, se possível. Ter mais de 30% do limite de crédito dos cartões pode causar um impacto negativo em sua pontuação.
- Verifique seus relatórios de crédito e procure erros. Algo tão simples como um erro de digitação pode potencialmente levar a uma pontuação de crédito inferior ao necessário. Obtenha sua pontuação de crédito grátis em Annualcreditreport.com. Se você encontrar qualquer informação que considere um erro, disputa isso.
- Procure por produtos de construção de crédito. Cartões de crédito garantidos ou uma opção. Os empréstimos que podem ser aprovados com crédito ruim ou sem brilho são outra opção. Apenas certifique-se de pagar suas dívidas em dia e de trabalhar com empresas que se reportam a todas as três agências de crédito para que você obtenha o benefício positivo de seu trabalho árduo.
O Smart Mortgage se reporta a duas das três agências de crédito, e você não precisa de um bom crédito para ser aprovado para um de nossos empréstimos. Aplicar hoje para começar.
No Comment! Be the first one.