Quando criança, o dinheiro realmente não tem o mesmo valor que na idade adulta. As crianças só pensam em dinheiro e finanças em geral quando se trata de algo que desejam ou pensam que precisam – geralmente itens tangíveis como roupas, sapatos ou aquele brinquedo novo e brilhante.
Talvez tivéssemos os mesmos ideais durante nossa adolescência, até que a vida nos mostrou de forma diferente. Não importa como fomos criados ou como as finanças foram (ou não) especificamente comentadas, é importante aproveitarmos o que sabemos agora e criar um ambiente onde toda a família possa se beneficiar – não importa a idade.
Tenha conversas abertas e honestas
Em muitos lares, o assunto dinheiro generation completamente proibido para crianças e classificado como uma conversa de “adulto”. Embora todos nós entendamos que as crianças deveriam, de fato – ser crianças, isso não significa necessariamente que devemos impedi-las dessas conversas.
As finanças podem ser adaptadas para todas as faixas etárias e, francamente, você ficaria surpreso com a rapidez com que eles conseguem obter informações. Por exemplo, se houver erros que você gostaria de evitar que seu filho cometesse (ou pelo menos gerar consciência), use experiências da vida actual para ajudar a pintar o quadro para eles.
Quais são alguns padrões ou comportamentos que você adotou quando generation mais jovem? O que você diria ao seu ecu mais jovem se pudesse? Use essas perguntas para gerar uma lista de coisas para falar, conforme a situação permitir. Eles podem não ser capazes de compreender as coisas totalmente, mas terão o conhecimento prévio que você forneceu para ajudar a gerar melhores habilidades de tomada de decisão no que se refere a finanças.
Cada momento é ensinável
Uma vez que as crianças não têm a responsabilidade de pagar as contas, elas normalmente não percebem as consequências (boas ou ruins) das coisas. Se os seus filhos têm dificuldade em lembrar de desligar as luzes quando não estão em uso ou de desligar a água quando escovam os dentes, chame sua atenção para isso. Explique a eles que as contas de serviços públicos não são gratuitas e que cada pequena ajuda ajuda. Embora não se trate de ser um sargento instrutor e patrulhar todos os seus movimentos, certamente se trata de criar crianças conscientes e conscientes.
Se todos vocês estão no supermercado e desejam colher todos os cereais do corredor, podem explicar facilmente por que é importante selecionar algumas caixas em vez de dez. Por mais que as crianças em crescimento comam, elas não precisam de dez caixas diferentes de cereais açucarados. Esta é a oportunidade de aprofundar sobre a disponibilidade de alimentos quando as caixas selecionadas acabam. Além disso, a comida de fato estraga se não for ingerida em um período de pace que cria mais desperdício – além de desperdiçar dinheiro!
Discuta a importância de economizar cedo e frequentemente
Desde a época do cofrinho, entendemos por que é tão importante economizar. Emergências acontecem, ocorrências inesperadas fazem parte da vida e ter vários ovos de ninho para criar cria uma sensação de paz financeira. Abra uma conta poupança para cada criança e fale sobre por que é importante economizar.
Muitos bancos têm contas correntes e contas de poupança personalizadas para menores. Se recebem mesada, tenham um pastime que gere alguma renda. Se eles tiverem idade suficiente para procurar emprego, certifique-se de que todos estejam discutindo suas próprias metas financeiras pessoais semanalmente.
Manter isso em primeiro plano pode ser irritante para eles, mas as crianças precisam de reforço positivo. A repetição é a chave e eles vão agradecer mais tarde por todas as informações valiosas que você forneceu. Salvar não precisa ser descrito como um tópico trabalhoso e enfadonho. Entenda, as crianças cometerão erros – mas não cometemos todos ?!
Crie um ambiente que os ajude a construir uma mentalidade de dinheiro
O poder da análise e do pensamento crítico são algumas das habilidades mais influentes para se ter e bem usar. Criar um espaço seguro para seus filhos fazerem perguntas, fazerem boas escolhas, fazerem as não tão boas e aprender com elas é a coisa mais gratificante que podemos fazer como adultos para ajudar a moldar suas mentes impressionáveis e afiadas. Quantos de nós fomos reativos e proativos em relação ao dinheiro? Não importa onde você caiu ou caiu hoje no espectro – podemos usar os acontecimentos do dia a dia para ajudá-los a compreender que o futuro é tão importante quanto o presente.
Digamos que seu filho queira comprar algo. O primeiro passo seria fazer perguntas como: “Quanto custa este merchandise? Por que você quer este merchandise? O que este merchandise pode fazer por você? Quer economizar para poder comprá-lo? ” Permita que eles pensem nessas respostas; isso os ajuda a processar o valor da obtenção do produto. Em seguida, é o processo de salvamento. Isso os ajuda fisicamente a mostrar o “período de espera” – o pace que você identifica um merchandise e o período actual que leva para adquirir os fundos para a compra. Às vezes, durante esse processo, eles podem identificar algo de que gostariam ou descartar completamente o produto. Durante este período de espera, você também pode fazer perguntas como – “Você vai sobrar dinheiro depois que este merchandise for comprado? Alguma coisa mudou sobre o que você gostaria de comprar? ” Essas habilidades críticas são importantes e ajudarão a moldar sua capacidade de ter certeza em suas decisões ou pivô. Finalmente, o que eles estavam esperando – ganhar pace! Este é o período de gratificação em que eles são capazes de ver sua capacidade de economizar e o resultado de seu trabalho árduo.
Seja a mudança que você deseja ver
Todos os exemplos mencionados anteriormente não apenas ajudam nossos filhos, mas também nos ajudam. Remover as finanças da lista de tabu agora cria um novo público – nossos filhos. Eles se tornam nossos supervisores, para ajudar a nos desafiar em nossas próprias decisões financeiras. Isso é uma vitória para todos os envolvidos. Quando se trata de passeios em família, férias ou quaisquer eventos planejados – incorpore as crianças nesses exercícios. O dinheiro pode realmente ser um assunto de família e uma lição de ensino constante para todos!
Relacionado

Marsha Barnes (24 postagens)
Marsha Barnes é uma guru das finanças com mais de 20 anos de experiência que dedica seus esforços para capacitar mulheres em todo o mundo para que se tornem financeiramente prósperas. Competência financeira e alfabetização são uma paixão de Marsha, fornecendo informações práticas aos clientes, aumentando sua confiança geral em suas finanças pessoais.
No Comment! Be the first one.