O crédito ruim é caro e problemático. Isso pode significar que você não consegue aprovado para empréstimos ou cartões de crédito ou que o proprietário não alugue para você. Mas também pode aumentar o custo do crédito para você. Considere o seguinte: interesse general médio O custo de um empréstimo de carro para alguém com um crédito muito bom é de cerca de US $ 3.600. Alguém que tem um crédito justo poderia pagar cerca de US $ 7.500 em juros por um empréstimo semelhante.
Reparar o crédito ruim é uma boa jogada, mesmo se você não planeja comprar um merchandise caro como um carro ou uma casa em breve. Um bom crédito abre portas, ajudando você a ter acesso a melhores ferramentas financeiras e recompensas. Em alguns casos, pode até significar a diferença em ser contratado ou aprovado para as melhores taxas de seguro de automóvel.
Se você acha que tem crédito ruim, há opções. Confira as sete etapas para reparar o crédito ruim abaixo para obter ideias sobre como você pode trabalhar para melhore seu histórico de crédito.
1. Obtenha uma cópia do seu relatório de crédito
Comece obtendo uma cópia de seu relatório de crédito. Isso permite que você entenda quais itens negativos podem estar aparecendo para diminuir sua pontuação.
De acordo com a lei federal, você pode obter uma cópia gratuita de seu relatório de crédito de cada uma das três principais agências de crédito a cada 12 meses. Você pode fazer isso on-line em AnnualCreditReport.com.
Outras maneiras de acessar seu relatório de crédito incluem:
- Solicitar depois de ter seu crédito negado. Você deve receber uma carta informando por que foi negado. Se você foi negado com base nas informações de seu perfil de crédito, o credor deve informá-lo. Você também pode usar essa carta para obter um relatório de crédito gratuito da agência aplicável.
- Inscrevendo-se em um serviço gratuito de relatórios de crédito. Alguns serviços on-line fornecem uma cópia informativa de seu relatório de crédito. Dependendo de qual serviço, pode incluir apenas as informações de um bureau.
- Pagar por um serviço de relatório de crédito. Para obter mais acesso aos seus relatórios de crédito e outros serviços, você pode considerar as opções de relatórios de crédito pagos.
2. Analise os fatores negativos em sua pontuação
Depois de ter seus relatórios de crédito em mãos, procure os itens negativos que podem estar reduzindo sua pontuação. Os itens negativos comuns incluem:
- Pagamentos atrasados. Qualquer atraso no pagamento pode reduzir sua pontuação, mas quanto mais tarde for o pagamento – ou mais frequentemente o problema ocorrer – maior será o impacto.
- Contas de cobrança. Deixar uma conta inadimplente e ir para as coleções traz sua pontuação para baixo.
- Inquéritos difíceis. Quando você solicita um empréstimo ou cartão de crédito, o credor pode verificar seu crédito. Isso é conhecido como uma investigação difícil. Cada consulta difícil pode ter um impacto negativo pequeno e temporário em sua pontuação.
- Falências ou execuções hipotecárias. Esses itens indicam que você não pagou suas dívidas conforme o combinado originalmente, causando um impacto negativo em sua pontuação.
- Elevados saldos de crédito rotativo. Se você deve no limite ou próximo ao limite de crédito em contas rotativas, como cartões de crédito, isso pode reduzir sua pontuação de crédito.
3. Disputar itens negativos imprecisos
Comece sua cruzada para melhorar o crédito, tratando de quaisquer itens imprecisos que possam estar em seu relatório de crédito. Erros de digitação, informações ausentes ou informações erradas podem fazer com que sua pontuação de crédito seja mais baixa do que deveria.
Debaixo de Truthful Credit score Reporting Act, você tem direito a um relatório de crédito sem erros. Se encontrar alguma imprecisão em um de seus relatórios, você pode disputa isso com a agência de crédito e peça que investiguem. Basta escrever uma carta declarando que você disputa o merchandise e por que, e inclua toda a documentação necessária para justificar o caso. Envie a carta para a agência de crédito em questão:
- PO Field 740256, Atlanta, GA 30374.
- PO Field 4500, Allen, TX 75013.
- PO Field 2000, Chester, PA 19016.
4. Crie um plano para abordar itens negativos precisos
Considere como você pode resolver quaisquer itens negativos em seu relatório que sejam precisos. Por exemplo, se você está atrasado nos pagamentos, recuperar o atraso pode ajudar a melhorar as coisas no futuro. Pagar cobranças em aberto ou resolver outros problemas também pode fazer diferença para sua pontuação de crédito futura.
5. Comece a construir um histórico de pagamento positivo
Depois de fazer o que pode para mitigar itens negativos em seus relatórios de crédito, você pode querer tomar medidas que o ajudem a construir históricos de pagamentos positivos. A maneira mais fácil de fazer isso é garantir que você esteja pagando pontualmente todas as dívidas existentes, incluindo empréstimos para compra de automóveis, empréstimos estudantis, hipotecas ou cartões de crédito.
Se você não tem contas abertas ou tem apenas uma, você pode querer adicionar outra coisa. Fazer um empréstimo pessoal ou um cartão de crédito e fazer pagamentos pontuais todos os meses pode ajudá-lo a aumentar o seu crédito. Existem empréstimos e cartões de crédito que não exigem que você tenha um bom crédito para serem aprovados, portanto, você pode começar com esses tipos de produtos.
Isso inclui um empréstimo pessoal da Smart Mortgage. Você não precisa de um bom crédito para ser aprovado, e o Smart Mortgage se reporta a duas das três principais agências de crédito para ajudá-lo a obter o maior benefício de pagar seu empréstimo no prazo e conforme acordado. Aplicar hoje; dependendo de quando você se inscreve e como você escolhe receber seus fundos, você pode até mesmo receber o dinheiro no mesmo dia ou instantaneamente.
6. Reduzir saldos de dívidas rotativas elevadas
A utilização de crédito é um grande fator em sua pontuação de crédito. É a taxa pela qual você usou seu crédito rotativo, como cartões de crédito ou linhas de crédito. Por exemplo, se você tiver um limite de crédito de $ 1.000 e um saldo de $ 800, sua utilização de crédito será de 80%.
De acordo com o Client Monetary Coverage Bureau, mantendo seu utilização de crédito abaixo de 30% é very best.
7. Manter uma gestão financeira positiva
Conforme você avança em direção ao futuro, acompanhar uma gestão financeira positiva é a melhor maneira de continuar a melhorar sua pontuação de crédito. Isso inclui:
- Pagando todas as suas contas em dia
- Fazendo um bom orçamento para que você não actual depender de crédito constantemente
- Gerenciando contas e mantendo saldos baixos
- Escolher trabalhar com credores responsáveis quando você solicitar crédito
A única maneira de reparar o crédito ruim é ficar por dentro das coisas; portanto, qualquer que seja a abordagem que você adote, certifique-se de desenvolver bons hábitos e estar ciente de sua situação financeira o pace todo.
No Comment! Be the first one.